Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Um "Oceanário" pintado em Oeiras

28.01.19 | Os bloggers

A convite da Câmara Municipal de Oeiras, o graffiter  Youthone transformou as paredes dos túneis de acesso à Praia de Santo Amaro de Oeiras em bonitas paisagens marinhas, transmitindo-nos a sensação de estarmos nos tanques de um Oceanário. 

1.jpgoeiras.jpgoeiras (2).jpg

Estes túneis já tinham diversos graffiti, alguns com sentido estético, outros nem por isso, o que causava má impressão a quem por ali passava. Respeitando esta cultura, o artista Youthone, apelidado por muitos como o Rei do graffiti em Portugal e que já conta com vários trabalhos na zona de Carcavelos, foi a escolha acertada para a transformação dos túneis em agradáveis locais de passagem.

1-2.jpg1-3.jpg

Apesar desta não ser a nossa praia de eleição, este foi um motivo que nos levou a dar uma passeio por ali. Como conhecíamos os túneis de acesso antes desta intervenção, sem dúvida alguma que agora estão muito mais agradáveis.

1-5.jpg1-4.jpg

Desde que descemos as escadas ou as rampas de acesso aos túneis que "mergulhamos no oceano" e ficamos rodeados de polvos, caranguejos e diversos peixes. Além dos temas marinhos, o Farol do Bugio não foi esquecido, assim como as gaivotas e paisagens envolventes.

1-6.jpg1-7.jpg1-8.jpg1-9.jpg

Na nossa opinião, o objectivo do trabalho foi cumprido. Resta esperar que se mantenham assim por muito tempo e não sofram actos de vandalismo.

1-10.jpg1-11.jpg

Este é mais um trabalho que demonstra que o graffiti não é sinónimo de vandalismo e que pode ser usado para reabilitar locais deste género.

Agora, o Passeio Marítimo de Oeiras tem mais este motivo para vos convidar a um passeio.

1-12.jpg

Bons passeios!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.