Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Um jantar no Jardim da Luz

29.01.16 | Os bloggers

O Restaurante Jardim da Luz fica relativamente perto do nosso Palacete, no entanto só recentemente tivemos oportunidade de o conhecer.

 

Localiza-se em Carnide, junto ao Colégio Militar em pleno Jardim da Luz. O espaço pertence à Associação dos Antigos Alunos do Colégio Militar de Lisboa. Foi inaugurado em 2008 e as suas instalações aproveitam a antiga messe desse Colégio.

É um espaço bonito, misturando o estilo tradicional com o militar, sendo composto por várias salas, com abóbadas no tecto e arcos em granito. 

saladejantar1-892x480-g10.jpgSala de Jantar

 

JardimdaLuz-gb21.jpgBar

 

JardimdaLuzge1.jpgEsplanada

 

As salas são amplas e existem várias ementas de grupo, revelando-se perfeitas para jantares entre amigos ou mesmo de grupos profissionais. Para além disso o sítio é acessível e é relativamente fácil de estacionar (muito importante!).

 

As iguarias são várias, mas fiquem a saber que algumas das especialidades têm dia marcado (excepto à Segunda, que é dia de descanso), assim:

- Terça: Pernil de Porco No Forno com Puré de Batata

- Quarta: Tachinho de Novilho com Enchidinhos da Beira

- Quinta: Massada de Peixe e Cozido à Portuguesa

- Sexta: Arroz de Pato à Antiga

- Sábado: Pato Assado no Forno com Puré de Castanha

- Domingo: Cozido á Portuguesa e Cabrito Assado No Forno com Batata Assada e Esparregado

pratos1-892x480-g1.jpg

pratos1-892x480-g4.jpg

pratos1-892x480-g9.jpg

fish1-892x480-g6.jpg

 

Existem 5 menús de grupo à escolha, com preços entre os 17 e os 33,50 euros.

O nosso grupo escolheu o menú 4 (22 euros). O nosso menú incluíu aperitivo (Moscatel ou Martini), entradas (salgados e salada de polvo), Lombos de Bacalhau no Forno com Broa, Puré e Legumes Frescos do Dia e ainda Plumas de Porco Preto do Montado Alentejano. As bebidas variaram entre Vinho Tinto e Branco de Jarro, Sangria de Vinho, Cerveja, Água e Refrigerantes. No final pudemos escolher entre Salada de Frutas, Mousse, Bolo de Bolacha e Leite Creme Queimado, selado com um café.
Foi uma jantarada e pêras, as entradas e o bacalhau estavam muito saborosos, a carne mediana e as sobremesas bastante razoáveis (a fome também já não era muita, ou mesmo nenhuma!). 

 

Em suma, gostámos de conhecer o espaço e seguramente vamos voltar para uma jantarada de grupo, com velhos amigos e conhecidos. A simpatia (pouca / qb) dos funcionários (pelo menos do que nos calhou) foi a única coisa a apontar, mas não conseguiu diminuir o entusiasmo e a qualidade bastante satisfatória da refeição.

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

Todas as fotos foram retiradas do website oficial do restaurante.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.