Sobe, Sobe, Balão Sobe
Não... Não vamos falar da conhecida música de Manuela Bravo, vamos falar de balões de ar quente.
Se nos seguem no Instagram (se não seguem, não sabem o que andam a perder ) já viram algumas fotos de balões de ar quente que publicámos. Terminou no passado dia 2 de Abril, em Coruche, a primeira edição do Rubis Gás Up - Festival Internacional de Balonismo. O evento contou com 35 balões de ar quente de diversas nacionalidades, feitios e tamanhos! Um verdadeiro espectáculo de cor nos céus de Coruche!
Apesar do cansaço acumulado da semana, a nossa curiosidade não nos deixou parar e fomos até lá espreitar estes gigantes do céu super silenciosos. Fomos no sábado à tarde, pelo programa do evento a tarde prometia ser animada e a festa prolongava-se até à noite. Chegámos por volta das 17h e apesar da enorme afluência, o estacionamento foi relativamente fácil.
Quando chegámos ao recinto já haviam balões a serem preparados, um em forma de joaninha, outro de cavalo marinho, outro de botija de gás e com particular destaque para o enorme balão Holandês em forma de mota de pista que captava todas as atenções pelo seu tamanho e forma peculiar. Enquanto as equipas iam estendendo os seus balões para os insuflar, originavam pequenas corridas entre os amantes da fotografia que não queriam perder nenhum momento.
|
Apesar dos esforços das equipas e para tristeza do público presente, o vento que se fazia sentir acabou por não permitir a descolagem dos balões, no entanto e já com o sol a esconder-se, 2 balões acabaram por arriscar a levantar para dar algum brilho ao espectáculo.
Com a noite a cair, decidimos dar uma voltinha pela Feira de Artesanato e Sabores da região, onde comprámos um delicioso mel caseiro. Acabámos por petiscar por ali para fazer tempo até ao espectáculo Night Glow, que seria um espetáculo de luz com os Balões cheios e perfilados no solo, criando um jogo de luzes e música. Este espectáculo acabou por também não acontecer devido ao vento que teimava em "estragar" a festa.
|
Ficámos um pouco tristes por não termos visto todos os balões no ar como seria expectável, mas em eventos em que o Tempo é rei e senhor, não há volta a dar. No entanto, da parte da organização foi pena a falta de informação e comunicação durante todo o evento, seria expectável que fossem informando sobre as condições climatéricas no local e se as mesmas permitiam voar ou não.
No resumo do dia, ficámos com uma enorme vontade de experimentar um voo de balão, deve ser fantástico vislumbrar as paisagens ao sabor do vento!
E voçês, já experimentaram alguma vez? Se sim, em que zona do país?
Bons passeios!
Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.