Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Simplesmente, Tróia

06.11.18 | Os bloggers

Em pretexto de celebração das nossas Bodas de Papel, embora não tenha sido na data exacta, fomos até um dos pequenos grandes paraísos que Portugal tem para nos oferecer - a Península de Tróia.

troia_omelhorblogdomundo-1.jpg

A Península de Tróia, que separa o Atlântico do Estuário do Sado, é um autêntico paraíso neste nosso Portugal. Praias de extenso areal, águas límpidas, a Arrábida e Setúbal ao fundo, ecossistema único, hóteis simpáticos, a pacatez que se quer para uns dias de puro prazer... Tudo num único local, bem perto de Lisboa.

troia_omelhorblogdomundo-1-9.jpgtroia_omelhorblogdomundo-1-11.jpgtroia_omelhorblogdomundo-1-12.jpg

Repetimos a Cama Emprestada (leia-se hotel), fomos ao Aqualuz Tróia Resort. Já conhecíamos e gostámos; como em equipa que ganha não se mexe, desta vez repetimos a experiência.

Os quartos são confortáveis, a localização excelente, vistas magníficas, pequeno-almoço óptimo. A piscina exterior é agradável, embora passe parte do dia à sombra (o que é uma pena); o spa é razoável (poderia ser melhor se os utilizadores cumprissem as regras).

troia_omelhorblogdomundo-1-4.jpgtroia_omelhorblogdomundo-1-3.jpgtroia_omelhorblogdomundo-1-2.jpg

Aproveitámos a praia ao máximo... Águas transparentes, de frente para um cenário de rara beleza como é a Arrábida. Na encosta da Arrábida avistámos outros sítios que gostámos muito de conhecer: o esplendoroso Forte do Outão, o místico (e abandonado) Palácio da Comenda e o que resta da 7ª Bataria.

troia_omelhorblogdomundo-1-6.jpgtroia_omelhorblogdomundo-1-5.jpgtroia_omelhorblogdomundo-1-7.jpgtroia_omelhorblogdomundo-1-13.jpg

Enquanto desfrutávamos da praia avistámos uns simpáticos golfinhos ruazes do Sado. Delicioso!

No caminho de volta a casa não deixámos de re-visitar o Cais Palafítico da Carrasqueira. Local soberbo e que nos remete para boas memórias ou não tivesse sido lá que começou a "aventura casamento".

troia_omelhorblogdomundo-1-10.jpg

Bons passeios!

 

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

 

6 comentários

Comentar post