Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Roteiro Foodie | Praça 18

19.07.16 | Os bloggers

Desta vez fomos jantar mais ao centro, na bela cidade da Figueira da Foz, uma cidade com serra, rio, praia e mar. Perfeita para passar uns belos dias de Verão!

DSC01836.jpg

Na Figueira da Foz come-se genericamente bem e sem pagar muito. Já conhecemos muitos dos seus restaurantes, mas ainda não conhecíamos o Praça 18, localizado no número 18 da Praça General Freire de Andrade, uma praça junto ao rio Mondego, no coração da cidade.

IMG_20160716_205724.jpg

O espaço nasceu no local de uma antiga mercearia, a decoração remete o nosso imaginário para a infância, mais concretamente para a casa das avós. Tem apontamentos antigos, conjugados com outros mais modernos, que tornam o espaço giro, confortável e acolhedor.

IMG_20160716_205201.jpg

Da lista podemos seleccionar hambúrgueres (onde não faltam os vegetarianos), saladas e petiscos, bem como algumas tradicionais sobremesas.

Eramos 10 e escolhemos todos hambúrgueres. Os nossos foram o Pica no Chão (hambúrguer de frango com vegetais grelhados e alface) e o Gordo (com cerca de 300g de carne de vaca, bacon e alface).

Os 10 hambúrgueres surgiram numa tábua, que de imediato despertou as glândulas salivares.

IMG-20160718-WA0002.jpg

Globalmente eram bons, mas sem surpreender. Os hambúrgueres de vaca estavam um pouco passados demais; neste e nos restantes faltava um factor de ligação entre os vários ingredientes (um molho, queijo derretido, cebola caramelizada?...). Acompanhámos o hambúrguer com batatas fritas doces, que vinham com um molho de iogurte com hortelã muito saboroso e uma "limonada" de manga.

IMG_20160716_212906.jpgIMG_20160716_212817.jpg

Para sobremesa escolhemos Brownie de Chocolate com Frutos Secos e Bolo de Bolacha. O Bolo de Bolacha estava no ponto (desapareceu antes de conseguirmos tirar foto!), o Brownie, embora saboroso, estava um pouco seco tirando-lhe algum encanto.

IMG_20160716_220229.jpg

A refeição ficou a cerca de 11 euros por pessoa.

Apesar da refeição poder ter alguns pontos a melhorar, gostámos do espaço e ficámos com curiosidade de experimentar os petiscos e as tábuas, nomeadamente a Tábua Terra Mar e Serra com petiscos que nos remetem para estes 3 elementos.

 

Bons passeios, bons mergulhos e bons petiscos!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Os bloggers

    26.07.16

    A decoração está mesmo muito engraçada, muito rústica ao estilo de "casa da avó". Já os hambúrgueres, se eles não mudarem alguns pormenores, não vale a pena lá ir por isso, os petiscos são melhores
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.