Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Roteiro Foodie | Caco, o Original

20.08.15 | Os bloggers

O Caco, o Original nasceu em Leiria, em Junho de 2014. Resultou de uma ideia de 4 amigos que decidiram importar o incomparável sabor do Bolo do Caco da Madeira para o continente.

IMG_20150806_220432.jpgA ideia está a fazer sucesso e neste momento existem restaurantes Caco, o Original em 4 cidades do continente, num total de 7 espaços - Leiria (Maringá e quiosque na zona histórica), Lisboa (Benfica, Campo de Ourique e Mercado da Ribeira), Faro e Coimbra (o mais recente espaço).

O Bolo do Caco é uma iguaria tradicional da Ilha da Madeira, é redondo e achatado, sendo feito à base de farinha de trigo. Reza a lenda que o nome deriva do facto de tradicionalmente este tipo de pão ser cozido em cima de um caco de basalto.

 

As especialidades do Caco, o Original são o Bolo do Caco com manteiga de alho, o recheado (chouriço, bacon, queijo ou fiambre) ou com hambúrguer (vaca, frango, bifana, peixe ou vegetarino), acompanhado por batatas fritas caseiras com oregãos.

Experimentámos o espaço de Benfica. Tirando a dificuldade que tivemos para estacionar, conseguimos mesa com facilidade e os funcionários foram atenciosos. Funciona com regime de pré-pagamento e como era a primeira vez no espaço fomos aconselhados pelos funcionários. Escolhemos um Caco com hambúrguer de vaca e outro com hambúrguer de frango, bebemos a limonada e no fim partilhámos uma mousse de chocolate (pois já havíamos excedido o limite diário de calorias!).

IMG_20150806_214034.jpgO atendimento foi rápido e eficiente. O Bolo do Caco é saboroso e a mistura de ingredientes também foi bem conseguida, contudo a carne propriamente dita (embora saborosa) ficou um pouco aquém das expectativas, comparando com outras hambúrgerias da nossa praça. Em relação aos acompanhamentos, a batata frita estava estaladiça e sem óleo em excesso e a maionese é boa e em quantidade suficiente. A limonada é óptima mas a mousse de chocolate é normal, sem surpreender. Tudo isto ficou por 8 euros por pessoa, que nos parece um preço justo.

IMG_20150806_220218.jpgEm suma, é um sítio engraçado e descomplicado, excepto o estacionamento, para uma jantarada rápida com os amigos, vale a pena pelo Bolo do Caco, a grande aposta do grupo.

 

Site oficial: http://www.originalcaco.com/

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.