Roteiro Foodie | Block House
O grupo de restaurantes Block House nasceu em Hamburgo, em 1968 e foi crescendo por esta Europa fora.
Actualmente existem 44 restaurantes na Europa, dos quais 3 são em Portugal, todos eles no distrito de Lisboa (Amoreiras, Saldanha e Oeiras).
Há dias fomos experimentar o Block House das Amoreiras.
Apesar de ser um restaurante de centro comercial o espaço tem uma atmosfera própria, sendo um local simpático e acolhedor.
O prato forte são os bifes, com carne de alta qualidade. Aliás, desde 1972 que foi fundado o Talho Block House. Os animais são criados com o melhor pasto e os bifes são preparados ao pormenor, com um corte preciso e grelhados ao ponto.
Escolhemos o Steak & Scampi (bifinhos de vitela com gambas grelhadas, espinafres em folha e manteiga de ervas) e o Peito de Peru de Oldenburg (grelhado e suculento, acompanhado com baked potato com Sour Cream e Coleslaw). Ambos os pratos estavam saborosos e efectivamente os bifes são de grande qualidade. As gambas que acompanhavam os bifinhos ficaram um pouco aquém das expectativas, pois pareciam requentadas.
Para sobremesa (que não dispensamos) elegemos o gelado de noz e o tiramisu e saciámos devidamente a nossa gula.
O preço médio é de 22 euros por pessoa.
Genericamente consideramos que o Block House das Amoreiras é um espaço agradável e que facilmente nos esquecemos que estamos num cento comercial (mas efectivamente estamos). A comida é saborosa, mas sem surpreender. O preço parece-nos um pouco excessivo comparando com outros restaurantes do panorama nacional, avaliando o local e as iguarias oferecidas.
Site: http://www.block-house.pt/