Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Regresso ao tempo do Bocas e do Tom Sawyer

18.07.15 | Os bloggers

Quem é que não se lembra do Bocas, do Tom Sawyer, da Ana dos Cabelos Ruivos ou da Bia Feiticeira?

Seguramente que todos os que cresceram na década de 80 se lembram...

 

ABocas.jpg

 

Esta semana dei comigo a pensar no Bocas (bus bus... bus bus), a propósito do novo (antigo) programa da RTP chamado Agora Escolha. O que eu adorava o Agora Escolha... Não, não queria saber do conteúdo programático principal, mas sim do período de pausa em que os "crescidos" telefonicamente escolhiam o desfecho para a história... É que nesse intervalo davam as Aventuras do Bocas, aquele adorável e desastrado boi, de jardineiras vermelhas e socas amarelas, que com as suas aventuras encantava a criançada.

 

Ontem foi a vez de pensar no Tom Sawyer, um miúdo de sardas, que corria descalço nas margens do Rio Mississipi e que fazia as maiores das traquinices, mas sempre com um ar puro, genuíno e feliz, apesar das agruras da vida.

 

tom_sawyer.jpg

 

Foi uma ida a umas da livrarias da nossa praça, para comprar livros de "crescidos", que me remeteu ao mundo do Tom Sawyer, ao bater com os olhos no livro original que deu origem à série infantil, do autor Mark Twain... Inevitavelmente fiquei com a saudosa música do Tom Sawyer a ecoar-me no ouvido - "Tu andas sempre descalço, Tom Sawyer, junto ao rio a passear, Tom Sawyer, vês passar o barco rumando pró Sul, brincando na proa, gostavas de estar, voa lá no alto, por cima de ti, um grande falcão, és o rei, és feliz...".

Saudades boas!

 

Ass. XX

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.