Pois, Café
Adoramos percorrer as ruas de Lisboa um pouco sem rumo, descobrir novos recantos que nos encantam e passam despercebidos na correria do dia a dia.
Após mais uma longa caminhada, o sobe e desce das colinas de Lisboa abriu-nos o apetite e como já era tarde para lanchar mas ainda era cedo para jantar, precisávamos de encontrar um local onde pudessemos descansar as pernas e saborear uma refeição ligeira.
Os locais que se adequavam e que já conhecemos ficavam longe, como estávamos pela zona da Sé, tudo nos parecia demasiado turístico e a escolha não estava fácil até que a nossa amiga que nos acompanhava se lembrou do Pois, Café.
O Pois, Café fica numa das zonas mais turísticas de Lisboa, junto à Sé de Lisboa na entrada do famoso bairro de Alfama. À primeira vista era daqueles sítios que andávamos a fugir mas assim que entrámos a surpresa foi geral, um espaço diferente, com umas enormes arcadas, as paredes em redor preenchidas com prateleiras de livros e revistas de praticamente todo o mundo, sofás e mesas de todos os tamanhos que permitem um momento a dois ou grupos grandes e um ambiente muito calmo e descontraído.
Já confortavelmente instalados era altura de escolher da ementa algo para petiscar, tarefa que não se torna fácil porque a ementa baseia-se muito em sabores tradicionais e a vitrine de bolos do dia deixa-nos a salivar. Optámos por um delicioso bolo de maçã com chantilly, uma tosta caprese em pão de bagel e para matar a sede, um sumo natural de arando vermelho e um sumo natural de flor de sabugueiro, ambos servidos com água gaseificada.
Ficámos rendidos ao espaço. Estava tudo delicioso e o ambiente deu para relaxar da caminhada e ganhar energias para voltar a casa. Ficámos também a conhecer mais uma opção para um brunch pela baixa. O Pois, Café tem disponíveis 3 menus de brunch desde os 6,20€ aos 13,50€ e segundo as críticas parecem ser óptimos, ficámos muito curiosos.
Se não for para comer, o Pois, Café também é um excelente spot para umas horas de leitura, podem levar o vosso livro, ler um dos muitos disponíveis ou podem trocar livros na biblioteca second hand. Por vezes existem também exposições de artistas locais. Ah! E tem wifi gratuito, óptimo para organizar um trabalho de grupo ou uma reunião de trabalho informal mas sempre ligados à rede!
Em relação aos preços, atendendo à zona em que se localiza, achámos que são justos para a qualidade dos produtos, o espaço e o atendimento, sempre com um sorriso e muita simpatia.
Vamos voltar de certeza!
Bons passeios!
Pois, Café
Rua São João da Praça, 93/95
Sé, Lisboa
Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.