Pelos caminhos de Alcochete
Num dos nossos últimos passeios de fim de semana fomos até à zona de Alcochete.
O dia estava quente, um verdadeiro dia de Verão (na Primavera)!
Começámos por ir até à zona das Salinas do Samouco. Situadas na margem do rio Tejo, as Salinas constituem ainda um exemplo vivo daquela que foi, durante muito tempo, a principal atividade económica de Alcochete – a salicultura. Apenas visitámos superficialmente o local, mas ficámos com vontade de voltar para fazer uma visita guiada. Para além da beleza das antigas salinas, é possível apreciar a fauna e flora locais. Se tiverem sorte podem apreciar flamingos e pernilongos no seu habitat natural.
Como adoramos a beleza inerente a imponentes edifícios abandonados, não nos passaram despercebidos os antigos espaços da seca de bacalhau que segundo as notícias irão dar lugar a um complexo turístico de luxo.
As margens do Tejo com praia fluvial também nos cativaram pela sua calma e beleza genuína.
Seguimos então até à zona ribeirinha de Alcochete e do pontão, que mereceu uma caminhada para explorar a zona. O local é muito bonito e está bastante harmonioso, apelando por um longo passeio à beira rio. Os barcos estacionados compõem o cenário. Não ficámos para jantar, porque já tinhamos outros planos, mas ficámos curiosos por explorar os restaurantes que se espalham pelas ruas pitorescas.
Vamos seguramente voltar! Se tiverem algum restaurante para nos recomendar, deixem nos comentários.
Bons passeios!
Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.