Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Pavilhão Chinês: um bar-museu cheio de magia

05.05.15 | Os bloggers

O Pavilhão Chinês é um sítio intemporal, glamoroso, confortável, cheio de magia, com muitas histórias para contar... As suas paredes museológicas testemunham história, romance, paixão, amizade, alegria, espírito de férias, trabalho, negócios, guerra, revolução... É um sítio onde sabe sempre bem beber um café, degustar um chá ou tomar um copo!

 

Localiza-se entre o Bairro Alto e o Príncipe Real, numa das zonas com mais adrenalina da vida e noite lisboetas. Nasceu numa antiga mercearia do príncipio do século XX, a 18 de Fevereiro de 1986 e manteve o nome original.

Trata-se de um verdadeiro bar-museu, que abriu ao público pelas mãos de Luís Pinto Coelho, que assim realizou o sonho de criar um espaço que funcionasse como bar e ao mesmo tempo como museu, expondo a colecção de valiosas peças que foi coleccionando desde a adolescência.

 

IMG_20150430_215131.jpg

 

IMG_20150430_215223.jpg

O espaço é composto por cinco salas, albergando uma vasta e criteriosa colecção de milhares de objectos dos séculos XVIII a XX - jarras, capacetes da Primeira Guerra Mundial, soldadinhos de chumbo, aviões em miniatura, planetas pendurados no tecto, peças únicas de Bordalo Pinheiro, cerâmicas variadas, posters antigos, espadas, bonecos articulados, imagens da Betty Boop, entre tantas outras peças. 

 

Os funcionários encaixam perfeitamente no requinte do local, com uma simpatia genuína e mostrando orgulho naquele espaço que sentem como também sendo deles.

IMG_20150430_221349.jpg"Vaca branca"

 

O Pavilhão Chinês já foi palco de filmagens, reuniões de congressistas, provas de vinho, entrevistas e inúmeras reportagens sobre Lisboa, tamanho é o fascínio do local.

 

Faz inevitavelmente parte do património romântico de Lisboa, sendo um sítio que é imperdoável não conhecer!

Quanto a nós, somos verdadeiros fãs e é sem dúvida um local de eleição para beber um chá com os amigos!

 

Facebook oficial: https://www.facebook.com/pavilhaochineslisboa

Blog oficial: http://barpavilhaochines.blogspot.pt/

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.