Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Páscoa na Figueira da Foz

26.03.16 | Os bloggers

Estamos em pleno fim de semana Santo da Páscoa.

As festas, feriados, fins de semana grandes, soam a alegria e encontro com amigos e família. Sabe sempre bem!

DSC01117.jpg

A alegria das crianças é contagiante, o tempo começa a aquecer (embora este ano ainda não seja muito notório), os dias crescem...

Vamos lá caçar ovinhos de Páscoa, atacar uns folares (doces ou salgados), comer umas amêndoas e uns coelhos de chocolate!

 

Para além das tradicionais actividades para estes dias, temos uma excelente sugestão para vos fazer - e que tal um passeio até à Figueira da Foz?

Sim, na Figueira há bons planos para estes dias festivos. Por estes dias decorre nesta bela cidade o Mercado Medieval e o Jardim de Páscoa. A entrada em ambos os recintos é gratuita e têm várias actividades que agradam miúdos e graúdos.

DSC01158.jpg

O Mercado Medieval começou no dia 24 e termina no dia de Páscoa. Está localizado no coração da cidade, muito perto do mar, no Forte de Santa Catarina. Há comes e bebes, doçaria conventual, muita animação (com vários espectáculos medievais) e inúmeras barraquinhas de vendas, com tudo o que se possa imaginar - chás, sabonetes, incensos, velas, roupas, bijuteria, adereços, malas, enchidos... não faltam as cartomantes e os jogos medievais! Há de tudo!

DSC01120.jpg

DSC01125.jpg

DSC01137.jpg

 

A paisagem envolvente é também muito agradável, por isso não deixem de entrar no pequeno forte recentemente remodelado e de aproveitar as vistas, mesmo ao lado do antigo farol, que é hoje um marco da cidade.

DSC01141.jpg

DSC01131.jpg

 

O Jardim de Páscoa decorre no Jardim Municipal; foi inaugurado a 19 de Março e estende-se até 3 de Abril. Neste jardim há várias actividades para entreter os mais pequeninos, com actividades e uma decoração Pascoal.

 DSC01119.jpg

 

No próximo fim de semana, a 2 e 3 de Abril, já em tempo de Pascoela, a Figueira continua animada, pois realiza-se um evento dedicado à exposição e feira de veículos clássicos, com concentração na Praia do Relógio - Parque das Gaivotas.

 

Para além do que já referimos podem ainda apreciar a beleza da praia e da Serra da Boa Viagem, bem como ir espreitar os Flamingos na Ilha da Morraceira, a Cascata de Quiaios ou o antigo e o novo Farol do Cabo Mondego. Para quem quiser pernoitar sugerimos o Hotel Eurostars Oásis Plaza Figueira da Foz.

 

Boa Páscoa! Divirtam-se!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.