Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

O original Bubble Tea

29.02.16 | Os bloggers

Descobrimos o Bubbe Tea na nova Bobalicious! Yupi!

Querem saber o que é? Leiam até ao fim, que explicamos tudinho!

 

DSC_0137.jpg

 

O Bubble Tea é uma deliciosa bebida criada em Taiwan na década de 80. Na década de 90 cativou toda a Ásia e já neste século o continente Americano e alguns países Europeus. Agora chegou a Lisboa!!! Como fãs de novos sabores, tivemos de ir experimentar esta nova bebida que chegou a Portugal e que promete fazer furor.

O Bubble Tea é feito com uma base de chá, misturada com leite ou concentrado de fruta e pérolas (bobas) de tapioca e/ou fruta. As bobas são compostas por tapioca e açúcar amarelo, passando de beje a negras na cozedura. Para beber o Bubble Tea utilizam-se umas palhinhas "gordas", que permitem a passagem das pérolas de tapioca do copo para a boca, culminando numa deliciosa explosão de sabor!

 

A Bobalicious abriu no início do ano na Avenida João XXI, na Galeria Via Veneto, junto ao Campo Pequeno, trazendo o Bubble Tea até Portugal.

 

DSC_0129.jpg

 

É possível fazer mais de mil combinações de Bubble Tea, cativando todos os gostos. Fomos simpaticamente aconselhados  pelo staff da Bobalicious e escolhemos um Milk Tea e um Fruit Tea. O Milk Tea escolhido tinha sabor a manga e bobas extra de laranja. O Fruit Tea foi de maracujá. Escolhemos o tamanho normal (existe também o mini e o jumbo). Para além destes há o Pure Tea, o Special Tea ou o Mocha Tea, sempre com vários sabores possíveis. Pedimos sem açúcar extra para além do açúcar da própria bebida e estava no ponto.

 

DSC_0135.jpg

 

Gostámos imenso da experiência. A bebida tem um sabor diferente e uma textura original, conferida pelas pérolas de tapioca. As bebidas são servidas frias; das duas que experimentámos consideramos que o Milk Tea tem uma consistência mais espessa, que de alguma forma aquece mais no Inverno, e que o Fruit Tea é perfeito para o tempo quente.

 

DSC_0136.jpg

 

Os preços de uma bebida oscilam de 2.25 a 5.75 euros, em média fica a 4 euros por pessoa.

Têm mesmo de experimentar o Bubble Tea, nós vamos seguramente voltar à Bobalicious para experimentar outras combinações!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.