O Jardim da Cerca da Graça
Quase a comemorar 1 ano, o Jardim da Cerca da Graça está cheio de vida!
Há cerca de 1 ano atrás "descobrimos" as obras do Jardim da Cerca da Graça por acaso. Tínhamos ido visitar o Miradouro da Senhora do Monte e o Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen (Miradouro da Graça) e entre estes dois miradouros estava a nascer este enorme espaço verde.
Segundo o site da Câmara Municipal de Lisboa, este é o segundo maior espaço verde da cidade, logo a seguir ao Jardim Botânico e faz a ligação entre o bairro da Graça e a Mouraria. Na construção do jardim foram plantadas cerca de 180 árvores, foi criado um relvado central, três miradouros, um parque de merendas, um pomar, um parque infantil e um quiosque.
Aproveitando a tarde de sol de Domingo e sem qualquer plano, fomos até à baixa e começámos a caminhar à medida que nos íamos lembrando de locais para visitar até que da colina do Castelo avistámos o Jardim da Cerca da Graça. Na altura tínhamos ficado com curiosidade para ver o resultado final mas ainda não tinha havido oportunidade, mas fomos desta vez e gostámos bastante do que vimos.
O Jardim estava repleto de vida com crianças a jogar à bola no relvado, adultos deitados a ler ou simplesmente a aproveitar os quentes raios de sol e a esplanada cheia.
O espaço é enorme e abrigado, estava um vento fresco mas mal se sentia no Jardim e a exposição solar é fantástica. O que adorámos mesmo foi o laranjal que cobre as mesas do parque de merendas criando um ambiente campestre que nos faz esquecer que estamos no meio da cidade.
E assim nasceu no coração de Lisboa mais um fantástico espaço público e um belo e agradável local para um piquenique com a família ou amigos.
Bons passeios!
Localização do Jardim da Cerca da Graça
Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.