Nova aventura vegetariana
"Água mole em pedra dura, tanto dá até que fura"...
E assim começa este post, tinha de começar assim... O XY cá do Palacete recusava-se a entrar num restaurante vegetariano. Entrou e até gostou (espreitem aqui)... E surpresa: acabou por aceitar uma segunda experiência vegetarina! Yupi!
Desta vez fomos ao Restaurante Terra, o famoso vegetariano do Príncipe Real e um dos mais afamados de Lisboa, várias vezes premiado em concursos gastronómicos. Há séculos que a parte feminina cá da casa queria experimentar este spot, mas foi sempre adiando pela dificuldade em arrastar o XY.
Mas o XY foi arrastado e... e... mais uma vez gostou das iguarias vegetarianas!
O Terra fica muito perto do Jardim do Príncipe Real, num prédio com cerca de 2 séculos. É um espaço simpático e com um jardim exterior muito agradável, dispondo assim de 3 salas - Sala do Buda Azul, Sala das Gravuras Japonesas e Sala do Jardim. Agora é Inverno, mas o Jardim é de facto muito apelativo. A decoração é tradicional, com elementos de todo o Mundo.
As iguarias são apresentadas em regime de buffet... Perfeito! A escolha é vasta e os pratos têm um aspecto apetitoso, capaz de agradar ao mais anti-vegetariano dos anti-vegetarianos (tipo o XY).
Adorámos tudo (o XY também)... TUDO... Das saladas, às pizzas, passando pelas massas, croquetes de soja, feijoada de batata doce, caril, até aos cogumelos à Bulhão Pato, estava tudo divinal! Para sobremesa deliciámo-nos com uma fantástico Crumble da Avó.
Para bebida escolhemos um dos sumos naturais do dia, que naquele dia era de acerola.
A maioria dos pratos não contém qualquer produto de origem animal, satisfazendo plenamente a filosofia Vegan.
A refeição fica a cerca de 20 euros por pessoa.
Gostámos mesmo muito da experiência e atestamos de que não é nada em vão que o Terra é por muitos considerado o melhor vegetariano de Lisboa.
Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.