NOS estamos ALIVE
E terminou o NOS ALIVE 2015!
Selfie spot
Foram 3 dias em que o Passeio Marítimo de Algés se encheu de multidões, para apreciar excelente música, com muita animação, alegria e festa! Foram 6 palcos a fervilhar de emoção, em cima do palco e nas gigantes plateias... Vozes fantásticas, acordes de outro mundo, espectáculo de luzes, cor e brilho... Stands publicitários apelativos, área de comidas e bebidas bem organizada, sanitários bem localizados e adequados à medida do recinto (sem grandes filas!), os concertos sempre no horário, mas com uma pequena falha... Onde estava o Wi-Fi? Fica a dica para o ano.
Não é por acaso que este já é um festival com história, cada vez mais famoso por este mundo fora, que nunca desilude e que está cada vez melhor! A organização continua a estar de parabéns!
O primeiro dia arrancou com The Wombats a abrir o palco principal, onde mais tarde brilharam os Muse, que eram uma das bandas mais aguardadas pelos festivaleiros, levando 55 mil pessoas de 56 nacionalidades até Algés. Neste dia brilharam também artistas como James Bay, Metronomy ou Alt-J, entre outros. Neste primeiro dia o principal motivo que levou milhares de pessoas ao Nos Alive foi o concerto dos Muse; haviam grandes expectativas em relação a esta actuação e apesar de ainda haver opiniões contrárias, a verdade é que arrasaram mais uma vez com um grande espectáculo de música, luz e direito a confetti e serpentinas!
No segundo dia a adrenalina continuou em alta, com 48 mil pessoas a curtir o festival. Clima de festa, irrepreensivelmente bem conseguida! Nós estivemos lá e adorámos!
Os cabeças de cartaz foram os Mumford & Sons e os The Prodigy. Os Mumford & Sons tiveram uma actuação com bastantes picos, em que as pessoas ora estavam a vibrar completamente com a actuação, ora estavam entretidas a tirar umas selfies ou a apreciar o drone que sobrevoava as nossas cabeças. Já os Prodigy, cativaram com a sua energia aliada à batida forte e ao espectáculo de luz que se reflectiu no recinto com um enorme "moche" e tochas vermelhas a surgirem no meio do público.
Contas feitas, foram de facto duas excelentes actuações, em que as meninas do grupo vibraram mais com os primeiros e os machos com os segundos. Para além disso abanámos o capacete ao som de Blasted Mechanism, que continuam a contagiar com a sua energia de outro planeta, Sheppard, Kodaline, Capicua, Batida, Moullinex, entre outros, foram muitos km's entre palcos!
O terceiro dia manteve-se em alta, com 52 mil pessoas no recinto, para uma despedida em grande! Sam Smith, Disclosure Live e Chet Faker tocaram e encantaram para as centenas de pessoas que os aplaudiram. O som foi muito apelativo e de grande qualidade em todos os palcos, por vezes a escolha é mesmo muito díficil.
Foi mais um NOS ALIVE cheio de sucesso, com um grande nível musical e sem deixar de descurar qualquer tipo de pormenor imprescindível num festival!
Atrevemo-nos a dizer que o NOS ALIVE é o festival dos festivais!
Aguardamos com natural expectativa a próxima edição, que será a número 10!