Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Lombinhos de coelho com ananás

02.08.20 | Os bloggers

Antes de irmos à receita, vamos explicar o porquê da escolha de uma receita com da carne de coelho.

O desafio partiu de um convite no âmbito da Campanha “Carne de Coelho – Como a Vai Cozinhar Hoje?”.  O objetivo desta campanha é promover o consumo desta carne que é tão rica em nutrientes e que foi, em tempos, tão tradicional na nossa cozinha. Curiosamente em casa dos nosso pais ainda consumimos alguma carne de coelho, mas na nossa casa nunca o tínhamos feito.

Esta pode ser uma excelente alternativa à carne de frango ou peru, visto que é uma carne com um teor baixo de gordura e igualmente prática de cozinhar, além de que ficámos a saber que também já é possível comprar vários cortes do coelho em vez do típico coelho inteiro.

 

E para testar a versatilidade desta carne, optámos pelos lombinhos de coelho. Acaba por ser uma carne muito semelhante ao peito de frango ou peru mas ainda mais suculenta e saborosa. Decidimos então adaptar a receita de frango com ananás para coelho com ananás.

 

É uma receita muito simples, rápida de fazer e pode ser adaptada ao gosto de cada um.

Começamos por colocar um fio de azeite, um pouco de alho picado, um pouco de cebola picada, algumas folhas de salsa e em lume branco deixamos alourar.

De seguida juntamos os lombinhos de coelho previamente cortados em pequenos cubos e vamos mexendo enquanto frita, quando a carne começar a ficar selada, juntamos os cubos de ananás e deixamos fritar mais um pouco para o ananás soltar o doce e envolver a carne de coelho. Por fim e ao gosto de cada um pode ser adicionado um fio de mel ou amêndoas laminadas, nós optámos pelas amêndoas porque o ananás já era bastante doce.

IMG_20200410_135444.jpg

Acompanhámos com arroz branco e salada de pepino.

 

Os ingredientes para 2 pessoas:

1 embalagem de lombinhos de coelho

4 rodelas de ananás cortadas em cubinhos

Amêndoa laminada ou mel (opcional)

Salsa

alho

Cebola

Azeite

Sal 

 

IMG_20200410_140118.jpg

Bom apetite!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.