Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Jantaradas em Alvor

29.10.18 | Os bloggers

Como já vos dissemos, no relato das nossas férias em Alvor, jantámos muito bem nesta simpática vila Algarvia. E, como prometido, aqui fica um resumo da nossa experiência gastronómica.

alvor_omelhorblogdomundo-11-6.jpg

Após analisar os diferentes spots existentes - ementas / localização / filas - acabámos por conhecer três deles:

- Tropico Beach Bar Restaurante: trata-se de um restaurante na praia, onde se pode comer a ouvir o som das ondas e sentindo a brisa marinha. Ficava muito perto do hotel e por isso foi o primeiro restaurante que experimentámos. Gostámos muito. Da ementa seleccionámos espadarte grelhado e lulinhas grelhadas, que estavam bastante bons. A refeição ficou a cerca de 35 euros para os dois. A única ressalva é que a cozinha fecha mais cedo do que nos restaurantes no centro da vila, por volta das 22h, o que pode ser mais limitante para pessoas que ficam na praia até à última réstea de Sol (tipo nós!).

alvor_omelhorblogdomundo-10.jpgalvor_omelhorblogdomundo-1.jpgalvor_omelhorblogdomundo-2.jpg

- Casa da Maré: dos restaurantes que conhecemos em Alvor foi talvez o nosso preferido, pela localização, serviço e qualidade da refeição, de tal forma que repetimos a visita. Apesar de cheio conseguimos sempre mesa sem ter de estar à espera (muito importante!), numa agradável esplanada de frente para a ria. Experimentámos o bife de atum, o porco preto, a carne de porco com amêijoas e as lulinhas fritas. Tudo muito bom, mas damos destaque à carne de porco com amêijoas. Na hora da sobremesa há várias iguarias típicas à escolha, com doces à base de alfarroba e amêndoa - deliciosas! Partilhámos as sobremesas, para diminuir os estragos calóricos!!! As refeições ficaram por 35-38 euros para duas pessoas.

alvor_omelhorblogdomundo-3.jpgalvor_omelhorblogdomundo-11.jpgalvor_omelhorblogdomundo-11-2.jpgalvor_omelhorblogdomundo-11-5.jpg

- Zé Morgadinho: fica em frente à Casa da Maré. As filas são habitualmente grandes (pelo menos no Verão) e pareceu-nos ter maior afluência de turistas portugueses comparando com o resto dos restaurantes. A sardinha assada é sem dúvida um dos pratos com mais saída. No dia que fomos a este restaurante já era um pouco tarde, por isso não apanhámos fila, mas muitas das iguarias já estavam esgotadas (culpa nossa!). Acabámos por seleccionar frango de churrasco e bitoque da casa com ovo. Os pratos estavam razoáveis, sem surpreender. A refeição ficou a cerca de 25 euros para os dois.

alvor_omelhorblogdomundo-11-3.jpg

Quanto aos almoços optámos por refeições rápidas e leves, confeccionadas por nós no Aparthotel. Os lanches alternaram entre fruta, iogurtes e - inevitavelmente - bolinhas de Berlim.

alvor_omelhorblogdomundo-11-4.jpg

No regresso, fizemos a habitual visita ao frango da Guia no mítico Ramires 

Bom apetite!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.