Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Jantar n'O Talho

25.10.16 | Os bloggers

O Chef Kiko abriu recentemente ao público o seu novo projecto mas como ainda não tivemos oportunidade de o visitar, vamos falar sobre o nosso "talho" preferido.

O Talho é o projecto do Chef Kiko dedicado à carne onde todos os pratos são preparados para destacar o sabor e a textura da carne. N'O Talho comer carne é uma experiência única e como o próprio nome sugere, tal como num tradicional talho, existe mesmo um talho onde é possível comprar e levar para casa os produtos que degustámos.

DSC_0358.jpgDSC_0359.jpg

A sala de refeição é ampla, com uma decoração sóbria em que uma das paredes é revestida com garrafas e que nos relembra que uma boa refeição de carne deve ser acompanhada por um bom vinho, um pormenor que n'O Talho também não foi deixado ao acaso apresentando-nos uma extensa carta de vinhos.

A experiência começa com um "mimo" do Chef e para entrada pedimos os croquetes de cozido à portuguesa que são servidos com uma original maionese de chouriço em tubo, estilo pasta de dentes.

IMG_20160725_212449.jpgIMG_20160725_212835.jpg

Nos pratos principais, a escolha recaiu para "O Sr. quer alheira" e para a Picanha do Uruguai. "O Sr. quer alheira" é uma nome engraçado para uma alheira envolta em massa fina e crocante em cama de arroz de grelos, com presunto e tomate concassé. A picanha do Uruguai dispensa apresentações, tenra, suculenta e saborosa acompanhada de farofa, batata frita e salada.

IMG_20160725_214452.jpgIMG_20160725_214713.jpg

Na sobremesa escolhemos o Chocolate e Maracujá, um bolo de cacau com chocolate de leite, mousse de chocolate branco e terra de cacau e côco que estava igualmente delicioso!

IMG_20160725_224756.jpg

Acompanhámos a refeição com uma fresca e saborosa sangria branca. 

Dois pormenores que adoramos n'O Talho, é que sempre que um prato chega à mesa, é feita uma breve explicação sobre o mesmo, que termina com um animado "divirtam-se!" e a rotatividade da ementa, pelo que podemos ir várias vezes e há sempre uma novidade.

É sem dúvida uma experiência muito divertida jantar neste espaço, acabamos por nem nos aperceber do tempo a passar e facilmente passamos ali 3 horas. Para quem preferir, existe também um menu de degustação.

Já conheciam? Qual a vossa opinião?

Bom apetite!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

6 comentários

Comentar post