Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Fotografia de rua, uma nova experiência

19.02.19 | Os bloggers

Devido à chegada do nosso terceiro elemento, as viagens ou escapadinhas estão em "modo pausa" até que o calor venha para que ela nos possa acompanhar e enquanto isso não acontece, aproveitamos para fazer outras actividades que até aqui ficavam para segundo plano.

Uma dessas actividades era um curso ou workshop de fotografia de rua.

1-4.jpg

A fotografia tem bastante importância nos nossos post's, é através dela que gostamos de contar grande parte das nossas experiências, mas se em fotografia de paisagem estamos completamente à vontade, quando visitamos cidades muito movimentadas, temos mais dificuldade em incluir as pessoas na cena.

1-7.jpg1-2.jpg

No passado sábado, tivemos a oportunidade de usufruir de um Curso Prático de Fotografia de Rua da Academia Olhares (podem consultar este e outros cursos). Neste caso, o curso é para quem já tem algum domínio nas técnicas de fotografia apesar de serem recordados temas básicos como a Abertura, Velocidade e ISO. O curso tem a duração de 6h e é todo prático, entre o Cais do Sodré e o Rossio. Aconselha-se calçado confortável porque sem nos apercebermos fizemos 10 km de caminhada.

1-15.jpg

Estava um sol fantástico e a baixa de Lisboa estava repleta de gente. Para o formador estava espectacular para fotografar, para nós que gostamos mais de paisagem... Ui estava uma grande confusão! 

1.jpg1-10.jpg

Durante o dia fomos passeando e fotografando pela baixa de Lisboa em conjunto com o formador. Fomos recebendo algumas dicas, trocando ideias e às vezes imitávamos os movimentos do formador para copiar o ângulo "perfeito".  

1-5.jpg

Ao início foi dificil sair da "zona de conforto" e enquanto que nos nossos passeios esperamos que as pessoas saiam de cena, desta vez demos por nós à espera que alguém passasse para dar "movimento" à foto.

1-6.jpg1-8.jpg

Algumas das fotos que tirámos são as que estão longo do post.

1-3.jpg1-9.jpg1-12.jpg

Resumindo, tendo em conta que são apenas 6h de curso, foi uma experiência bastante enriquecedora, aprendemos a olhar e a interpretar a vida da cidade de modo a conseguir transmiti-la através da fotografia. Em relação às fotografias de fachadas e reflexos, essas não conseguimos mesmo fugir delas. 

1-14.jpg1-11.jpg1-13.jpg

Bons passeios!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Os bloggers

    06.03.19

    Obrigado
    Tivemos sorte com o formador, deu-nos bastante liberdade mas ao mesmo tempo estava sempre lá quando tínhamos alguma dúvida.
    Pelos valores destes cursos, até vale a pena experimentar
  • Comentar:

    CorretorMais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.