Fomos ao Hipismo
Vestimos a nossa melhor roupa e colocámos o chapéu mais pomposo que tínhamos.... Na verdade não foi necessário porque não fomos à famosa corrida de cavalos de Ascot.
Fomos assistir ao Concurso de Saltos Internacional Oficial de Lisboa (CSIO Lisboa) que é um evento de referência no calendário equestre Internacional. O evento decorreu no Hipódromo do Campo Grande entre os dias 26 e 29 de Maio e contou com os principais nomes nacionais e internacionais em representação de cerca de 15 países.
O CSIO é composto por 4 provas que contam para o Ranking Mundial Longines da FEI, pela Taça das Nações que conta para a liga Furusiyya FEI Nations Cup e pelo Grande Prémio que apura para o Campeonato da Europa 2017.
Este ano a Sociedade Hípica Portuguesa, como entidade organizadora, decidiu tornar a entrada gratuita para captar mais público e possivelmente novos adeptos/praticantes da modalidade. Não sabemos a opinião oficial, mas para nós o objectivo deve ter sido cumprido. O Hipódromo tinha a bancada completa, o ambiente era de festa e pelas conversas cruzadas notava-se que havia muita gente que tinha ido à descoberta deste desporto.
Nós fomos uns dos que foram à descoberta. Já tínhamos assistido a provas de hipismo mas nunca a uma prova com esta importância. Gostámos muito da experiência, o ambiente era muito descontraído, é possível admirar a beleza e imponência dos cavalos de perto, assistir às suas habilidades e também ao mau feitio de alguns e acima de tudo, assistir à cumplicidade entre cavalo e cavaleiro.
Entre os participantes haviam vários Portugueses dos quais destacamos o cavaleiro João Chuva que foi o vencedor do Grande Prémio CSIO Lisboa 2016. Já a Taça das Nações foi para a equipa de Espanha.
Em baixo podemos ver algumas fotos da prestação de João Chuva.
Gostámos mesmo da experiência e vamos ficar atentos a novos eventos do género. É possível consultar o calendário na página da Sociedade Hípica Portuguesa.
Bons passeios!
Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.