Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Fomos à FIA Lisboa 2016

06.07.16 | Os bloggers

A FIA (Feira Internacional de Artesanato) Lisboa 2016 decorreu na FIL, no Parque das Nações, de 25 de Junho a 3 de Julho.

Foi a primeira vez que fomos à FIA, embora já noutros anos tivessemos tido curiosidade. Estávamos a ver o Lisboa Air Race 2016 quando uma promotora nos ofereceu um panfleto que ao apresentar na bilheteira dava um bilhete grátis na compra de outro. E porque não visitar a FIA?! Fez-se o click e lá fomos nós!

 

A FIA Lisboa apresenta-se como "ponto de encontro de Culturas e a Plataforma de Desenvolvimento dos Territórios  Nacionais e Estrangeiros, que proporciona experiências incriveis a quem a visita, através da diversidade de produtos com origem no património material e imaterial, aproveitamento de recursos naturais, e agentes económicos associados à criatividade, inovação e talento".

 

A exposição dividiu-se por 4 sectores:

- Pavilhão 1: com expositores de artesanato nacional de todas as regiões do país, de todas as espécies e feitios. Comprámos uma creme hidratante sólido, em forma de sabonete. A XX já experimentou e está a gostar da inovação! Tem um aroma muito agradável a romã.

IMG_20160702_184719.jpgIMG_20160702_184420.jpg

- Pavilhão 2: neste pavilhão foi possível dar a volta ao mundo através dos múltiplos expositores presentes. Não vimos nada de muito inovador, mas a cor e variedade de produtos deliciaram a vista.

IMG_20160702_185610.jpg

- Mixmarket - Sector Multiproduto: este pequeno pavilhão fez-nos lembrar algumas das feiras de exposições da nossa infância... Aqui vendiam-se sofás, grelhadores sem fumo, toalhas impermeáveis, alisadores de cabelo, massajadores de costas (quase que trazíamos um para o Palacete - ficámos rendidos!)... Este pequeno pavilhão tinha um vasto leque de gadgets, capaz de cativar qualquer genuíno português!

- Pavilhão 3: um espaço muito importante, com doçaria nacional e muitos outros petiscos. Doce ou salgado? Optámos pela sandes de presunto serrano, que sabe sempre muito bem!

IMG_20160702_192906.jpg

 

A FIA Lisboa 2016 já acabou, mas para o ano há mais!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Os bloggers

    06.07.16

    Esta por acaso até tem alguma publicidade, mas realmente há muitas feiras na FIL, algumas bem interessantes, que nos passam completamente ao lado por causa da fraca publicidade.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.