Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Escapadinha pelo Porto - Parte 1

10.10.17 | Os bloggers

Já há algum tempo que queríamos fazer uma escapadinha pelo Porto. Já tínhamos estado diversas vezes no Porto, mas a maioria das vezes por compromissos profissionais ou de passagem e sem nunca ter tido oportunidade de visitar a cidade com a merecida atenção.

DSC02504.jpg

Chegou a vez de fazermos a desejada escapadinha pela capital do Norte!

Estivemos no Porto 3 dias e 2 noites no início deste mês. Perfeito para visitar as principais atracções da cidade!

DSC02462.jpg

Tivemos sorte com o tempo. O Sol de Outono com que Outubro nos brindou foi perfeito para passear, calcurreando a cidade.

Ficámos no hotel Moov Hotel Porto Centro, em pleno coração da baixa, com uma excelente localização e relação qualidade / preço.

A quantidade de turistas com que nos cruzámos vem testemunhar que o Porto está na moda, quer para o turismo nacional, quer internacional (não só Europeu, mas também Asiático). Com o sotaque do Norte mistura-se o som de várias línguas. É bom saber que Portugal é cada vez mais escolhido como destino de férias!

Durante a nossa escapadinha visitámos muitos dos pontos principais da cidade, que de seguida mencionamos.

 

Podem adquirir aqui o Porto Card que facilita bastante o dia-a-dia do turista

 

- Cruzeiro das 6 pontes no Douro: há imensos barcos turísticos no Douro, durante todo e dia, a viagem custa cerca de 15 euros e dura 50 minutos. Soube muito bem navegar no Douro e admirar do rio as suas 6 pontes e as belas margens do Porto e de Gaia. Passeio bonito e relaxante!

DSC02457.jpgDSC02477.jpgDSC02473.jpgDSC02490.jpg

 

- Caves do Vinho do Porto: quem vai de visita ao porto tem de fazer uma visita obrigatória a uma das várias Caves do Vinho do Porto. As caves localizam-se na margem Sul do Rio Douro, em Gaia. Visitámos as Caves Calém. Gostámos de conhecer uma das Caves do Vinho do Porto e um pouco mais da história e do processamento deste vinho, que leva Portugal além fronteiras. As visitas são guiadas e processam-se em várias línguas, mediante horários previamente definidos. Os bilhetes genéricos ficam por 10 euros.

DSC02814.jpgDSC02840.jpgDSC02849.jpg

 

- Igreja e Torre dos Clérigos: construída no século XVIII, pela Irmandade do Clérigo e projecto de Nicolau Nasoni, é hoje considerada um dos principais pontos de interesse da cidade. A arquitectura interior é harmoniosa e as vistas da Torre sobre a cidade fantásticas. Ficou a faltar um pouco mais de orientação para a visita, pois quando entrámos o circuito que deveria ser seguido não estava indicado e tanto nós como outros visitantes ficámos um pouco baralhados (no final da nossa visita já havia um circuito delineado para quem chegava...). Nos Clérigos comprámos bilhete conjunto para os Clérigos, Palácio da Bolsa e Museu da Misericórdia - o conjunto ficou a 12.5 euros por pessoa.

DSC02597.jpgDSC02613.jpgDSC02624.jpgDSC02635.jpg

 

- Palácio da Bolsa: gostámos imenso de visitar este local. Foi uma agradável surpresa conhecer este sítio pela magia colorida impressa na suas paredes e tectos, com destaque para o Salão Árabe. O edifício data do século XIX e pertence à Associação Comercial do Porto, mantendo-se ainda hoje em funcionamento, para actividades da própria Associação e eventos sociais, culturais e políticos. As visitas são exclusivamente guiadas e em várias línguas (mediante horário).

DSC02881.jpgDSC02925.jpgDSC02924.jpgDSC02889.jpgDSC02902.jpgDSC02917.jpg

 

- Museu da Misericórdia: apresenta vários pisos e salas que ilustram a história da Misericórdia do Porto e é possível entrar na Igreja da Misericórdia pelo interior do Museu, que é muito bonita.

DSC02757.jpgDSC02759.jpgDSC02768.jpgDSC02772.jpgDSC02776.jpg

 

- Livraria Lello: é considerada uma das mais belas livrarias do mundo, parecendo saída de um conto de fadas e feiticeiros... A arquitectura interior é única e atrai turistas de todo o mundo. As filas para entrar vêem-se à distância! A entrada custa 4 euros, mas o valor é inteiramente descontado na compra de livros. É efectivamente um sítio muito bonito, mas com a enchente de turistas, parece-nos que acaba por perder um pouco da essência de livraria, tal é a confusão de turistas a disputar a escadaria para tirar a melhor foto do melhor ângulo!... Escolher livros torna-se uma tarefa díficil, no meio de tamanho rebuliço!

DSC02670.jpgDSC02648.jpgDSC02662.jpgDSC02687.jpgDSC02694.jpg

 

Perto da Livraria Lello e dos Clérigos, não deixámos de espreitar a Igreja do Carmo e a Igreja dos Carmelitas.

DSC02704.jpgDSC02709.jpgDSC02713.jpg

 

Há ainda muito por desvendar acerca do Porto... principalmente passeios ao ar livre, por sítios muito bonitos...

 

Escapadinha pelo Porto - Parte 2

Escapadinha pelo Porto - Parte 3

 

Bons passeios!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

8 comentários

Comentar post