Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Em busca do Éclair perfeito

31.01.17 | Os bloggers

No Domingo fomos finalmente conhecer a Leitaria da Quinta do Paço em Lisboa.

O espaço situa-se na Avenida João XXI, um pouco acima da Caixa Geral de Depósitos.

IMG-20170130-WA0001.jpg

A Leitaria da Quinta do Paço nasceu há quase 100 anos, localizando-se originalmente em Paços de Ferreira. Em 1920 a Leitaria da Quinta do Paço iniciou a produção de leite, manteiga, queijo e chantilly. A jóia da coroa da Leitaria é nos dias de hoje o Éclair com cobertura de chocolate. A Leitaria cresceu e expandiu-se, existindo lojas na Baixa do Porto, Mercado do Bom Sucesso, Norte Shopping, Matosinhos e Lisboa.

 

O espaço Lisboeta nasceu numa antiga padaria, preservando ainda alguns dos traços originais. A loja está dividida em três espaços - sala de chá, balcão e "cozinha" com fabrico à vista. É um espaço simpático, mas é pena a sala de chá ser relativamente pequena, comparando com os restantes sub-espaços. Para os dias mais quentes existem umas mesas no exterior em jeito de esplanada.

 

Da carta ressaltam à vista os Éclairs. Não somos muito apreciadores de bolos com creme, mas desta vez tivemos mesmo de provar um dos famosos Éclairs. A XX deliciou-se com o Éclair Crocante, que estava maravilhoso. O chantilly da Leitaria destaca-se mesmo pelo sabor, textura e qualidade! O XY não caiu na tentação dos cremes e para acompanhar o seu café escolheu os almendrados que são uns deliciosos e docinhos bolinhos de amêndoa. 

IMG-20170130-WA0002.jpg2017-01-29 17.30.39.jpg

E vocês, já conhecem a Leitaria da Quinta do Paço?

Bom lanche!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

5 comentários

Comentar post