Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Elétricos forrados a cortiça, os verduscos!

16.07.15 | Os bloggers

Nos últimos dias andamos muito elétricos!

Eléctricos, salvo seja (férias precisam-se!)... Basicamente decidimos partilhar convosco o fantástico mundo dos elétricos lisboetas!

Depois de desfrutar de uma bela viagem no Elétrico 28 (aqui), vamos embarcar nos novos elétricos forrados a cortiça! Sim, cortiça, isso mesmo! E assim se casam dois símbolos de Portugal, os elétricos e a cortiça!

Em meados de Março deste ano começaram a circular entre a Praça da Figueira e o Castelo de São Jorge, em Lisboa, dois elétricos inutilizados e que foram totalmente recuperados e forrados a cortiça. São verduscos e ficaram cheios de estilo! Estão a fazer muito furor entre os turistas!

IMG_20150610_201050.jpg

Estes eléctricos fazem o percurso Castle Tram Tour, da Carristur. Partem da Praça da Figueira a cada 40 minutos, das 10:30 às 16:30, e com destino ao Castelo de São Jorge. Em Maio o circuito cresceu, tendo sido inauguradas as paragens do Martim Moniz e Largo da Graça. Pelo caminho passam por locais emblemáticos como a Sé de Lisboa, o Miradouro de Santa Luzia, o Miradouro das Portas do Sol, o Castelo de São Jorge, o Mosteiro de São Vicente de Fora e o Largo da Graça. O circuito seguido demora cerca de 40 minutos. O bilhete custa dez euros e é válido durante 24 horas.

IMG_20150610_201146.jpg

Em Maio nasceu também um novo circuito para os elétricos verdes cortiça, o Chiado Tram Tour, que funciona todos os dias e cujo percurso demora 20 minutos. O bilhete de 6 euros, é válido por 1 dia e é possível entrar e sair sempre que se quiser. Partem do Largo Camões a cada 20 minutos, entre as 11 e as 16 horas, passando no Elevador de Santa Justa, Rua da Misericórdia, Largo de São Roque, Elevador da Glória, Miradouro de São Pedro de Alcântara e terminam na Praça do Príncipe Real. E é assim que passado duas décadas os eléctricos voltam a circular no Príncipe Real!

 

Estes novos elétricos são um verdadeiro convite para nos perdermos pela apaixonante Lisboa antiga, em veículos com mais de 100 anos e que são já um dos símbolos da capital!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.