Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Drone 100

11.05.16 | Os bloggers

Estamos a assistir a um crescimento do uso de Veículos Aéreos Não Tripulados (Drones) nas mais diversas áreas, desde o mais básico que custa meia dúzia de euros que serve para entreter os mais pequenos e os curiosos, aos que custam milhares de euros para um uso mais profissional.

 

Já todos vimos Drones em eventos, seja em concertos, casamentos ou reportagens, dão excelente planos da acção e são mais práticos e baratos do que um helicóptero, mas, e se os Drones substituissem o fogo de artifício?

Na passagem de ano ou em festas populares é usual vermos espectáculos de fogo de artifício ao ritmo de uma banda sonora mas a Intel (empresa multinacional que fabrica circuitos integrados) levou este conceito mais além, pegou em 100 drones e criou um espectáculo de luz com Drones dançantes ao som da 5ª Sinfonia de Beethoven.

Intel-Drone-100-Light-Show2-1024x683.jpg

Mas não bastou pegar nos Drones e colocá-los no ar, a Intel, em parceria com a Ars Electronica Futurelab, criaram o software para controlar os drones e desenharam as coreografias em software 3D, tudo isto a correr em potentes computadores! Todo este trabalho em termos de software e inteligência artificial permitiu que cada operador controlasse 25 Drones em simultâneo. No final, todo o trabalho teve os seus frutos, foi batido o Recorde Mundial do Guinness do maior número de Veículos Aéreos Não Tripulados no ar em simultâneo.

Intel-Drone-100-Light-Show-Orchestra2-1024x683.jpgIntel-Drone-100-Light-Show-prep.pngSem Título.png

Neste primeiro vídeo podemos ver o making off de todo espectaculo, mais um pouco sobre a história e como tudo se desenrolou.

 

E finalmente, deixamo-vos o vídeo final deste fantástico espectáculo.

 

Fonte: IQ Intel

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Os bloggers

    12.05.16

    É verdade, infelizmente há sempre alguém que explora o lado menos bom das invenções. Por exemplo quando as impressoras 3D se tornaram mais acessíveis ao consumidor comum, também surgiu logo alguém que tinha imprimido uma pistola funcional. Mas felizmente estas invenções ainda nos trazem mais vantagens do que problemas
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.