Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Drone 100

11.05.16 | Os bloggers

Estamos a assistir a um crescimento do uso de Veículos Aéreos Não Tripulados (Drones) nas mais diversas áreas, desde o mais básico que custa meia dúzia de euros que serve para entreter os mais pequenos e os curiosos, aos que custam milhares de euros para um uso mais profissional.

 

Já todos vimos Drones em eventos, seja em concertos, casamentos ou reportagens, dão excelente planos da acção e são mais práticos e baratos do que um helicóptero, mas, e se os Drones substituissem o fogo de artifício?

Na passagem de ano ou em festas populares é usual vermos espectáculos de fogo de artifício ao ritmo de uma banda sonora mas a Intel (empresa multinacional que fabrica circuitos integrados) levou este conceito mais além, pegou em 100 drones e criou um espectáculo de luz com Drones dançantes ao som da 5ª Sinfonia de Beethoven.

Intel-Drone-100-Light-Show2-1024x683.jpg

Mas não bastou pegar nos Drones e colocá-los no ar, a Intel, em parceria com a Ars Electronica Futurelab, criaram o software para controlar os drones e desenharam as coreografias em software 3D, tudo isto a correr em potentes computadores! Todo este trabalho em termos de software e inteligência artificial permitiu que cada operador controlasse 25 Drones em simultâneo. No final, todo o trabalho teve os seus frutos, foi batido o Recorde Mundial do Guinness do maior número de Veículos Aéreos Não Tripulados no ar em simultâneo.

Intel-Drone-100-Light-Show-Orchestra2-1024x683.jpgIntel-Drone-100-Light-Show-prep.pngSem Título.png

Neste primeiro vídeo podemos ver o making off de todo espectaculo, mais um pouco sobre a história e como tudo se desenrolou.

 

E finalmente, deixamo-vos o vídeo final deste fantástico espectáculo.

 

Fonte: IQ Intel

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.