Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Dicas para renovar a casa

08.11.16 | Os bloggers

Com a chegada do Outono e daquele friozinho que só convida a passar mais tempo em casa, renovar parece-nos uma boa ideia! Porque, às vezes, bastam pequenas mudanças numa divisão ou outra para transformar completamente o visual de toda a casa. E, como sabem, mudámo-nos recentemente, mas não aguentámos muito tempo sem dar uns retoques à casa nova para fazer dela um verdadeiro lar para os dois.

1.jpeg

Lembrem-se que para renovarem uma casa não precisam necessariamente de deitar paredes abaixo ou arrancar o chão todo. Há pequenas coisas que podem ser alteradas e fazer toda a diferença, tanto no espaço como na decoração!

 

Mudar o visual das paredes

Basta forrarem uma parede com um papel padronizado para a divisão ganhar outra vida. Ou pintarem-na de uma cor que fuja à monotonia do branco. E se se sentirem corajosos até podem pintar todas as paredes da casa – não se preocupem porque há como tirar tinta da roupa facilmente.  

2.jpg

Mudar os azulejos

Não é preciso arrancar todos os azulejos da parede da cozinha ou casa de banho! Se os azulejos forem lisos podem pintá-los ou (se não tiverem jeito para as artes manuais) decorá-los com adesivos indicados para o efeito – há imensas opções e super giras à venda!

 

Mudar tapetes, cortinas, almofadas e objetos decorativos

Podem fazer o jogo das trocas em vossa casa, mudando apenas as coisas de divisão, ou mesmo substituir alguns elementos por outros com cores, texturas e padrões diferentes. Umas almofadas ou um tapete novo podem transformar completamente uma divisão.

3.jpg

Mudar a posição dos móveis

Experimentem mudar o sofá de sítio para verem como ficam com uma sala nova! Tentem visualizar os móveis dispostos de diferentes formas no espaço e passem à ação. Também podem substituir uns, renovar outros e livrarem-se daqueles que já só ocupam espaço.

 

Mudar os quadros

Para renovar o ambiente e tornar as paredes apelativas e em sintonia com a alma da vossa casa, experimentem trocar alguns quadros por outros ou substituir as molduras (pintá-las também vale!).

4.jpeg

Criar um jardim interior

Seja numa varanda, num canto da sala ou até mesmo no parapeito de uma janela, ter uma área da casa com algumas plantas dá logo uma energia diferente ao espaço. Além de ser uma ótima desculpa para se entreterem aos fins de semana.

 

Limpar e organizar

Sim, isso mesmo! A mudança de estação é uma ótima oportunidade para fazerem uma limpeza geral a toda a casa, tal como reorganizarem armários, estantes e caixas para se livrarem de alguma tralha acumulada.

 

Lembrem-se que uma limpeza só ajuda a renovar a casa se for profunda e incluir todas as superfícies:

 - Tirem as manchas das paredes com um pano macio e detergente neutro, sem esfregar para não estragar a tinta.

 - Limpem as superfícies de mármore ou granito com uma esponja húmida e um pouco de detergente neutro, finalizando com um pano seco e macio. Para removerem algumas manchas podem usar uma solução de água e vinagre branco.

 - Azulejos e mosaicos podem ser limpos apenas com um pano e água morna. Para removerem manchas passem uma esponja com água morna e vinagre branco e se a sujidade for muito teimosa usem água fria e detergente neutro.

 - Limpem janelas, portas, maçanetas, rodapés, cantos das paredes e aspirem atrás dos móveis.  

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

(Fotos: pexels.com / stocksnap.io)

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.