Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Dicas para o Melhor Piquenique do Mundo

25.07.15 | Os bloggers

É Verão, o tempo está fantástico e o que apetece mesmo é estar em plena harmonia com a natureza!

Lembrámo-nos de fazer um piquenique!

Os piqueniques fazem parte do imaginário da nossa infância e entusiasmam miúdos e graúdos.

Podem passar o dia a "piquenicar" ou simplesmente fazer um piquenique no intervalo ou no fim da praia, em muitos dos fantásticos parques de merendas que existem por este nosso Portugal.

 

picnic.jpg

 

Aqui ficam algumas dicas para um piquenique perfeito:

 

- Tem de estar bom tempo!

- Escolher um espaço agradável, perto de casa, de fácil acesso, com muitas sombras, poucas melgas, seguro para as crianças e preferencialmente com estruturas de apoio para piquenique (mesas, casas de banho, fonte de água...).

 

- O que comer? Podem levar mil e uma coisas para um piquenique, mas devem evitar produtos que se estraguem com facilidade, como patês, maioneses, cremes... Podem apostar em: frango de churrasco,  panados de carne, salgadinhos (rissóis, croquetes, empadas, bola de carne, pataniscas...), pão, mini sandes de presunto / queijo / salmão fumado, batatas fritas de pacote, bolo caseiro (de iogurte, chocolate, cenoura...), bolinhos secos, fruta (ananás previamente preparado, morangos, melão, uvas...) e muita água (tudo devidamente acondicionado e protegido do calor).

 

- Material de piquenique: mala térmica, toalha comprida, esteira para colocar no chão, copos, talheres e pratos de plástico / descartáveis, guardanapos e saco para o lixo.

- Colocar protector solar e eventualmente repelente de insectos.

- Preparar jogos com a criançada e também com os adultos (porque não?), colocar a leitura em dia ou apenas desfrutar da companhia dos amigos, relembrando histórias antigas e conhecendo as novas, por entre sorrisos e gargalhadas!

 

Bom piquenique! :)

3 comentários

Comentar post