Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Curiosidade do Dia - A Lâmpada

27.01.15 | Os bloggers

Não não não... Estão a pensar no Aladino, mas não foi o Génio do Aladino que "deu à luz"...

A lâmpada, vamos falar sobre a lâmpada, e mais precisamente sobre quem a "deu à luz", leia-se, quem a inventou.

E porque os meios de comunicação social andam entretidos com verdadeiras novelas, cabe-nos a tarefa de não deixarmos cair em esquecimento esta data, porque apesar de para muitos ser apenas o dia 27 de Janeiro, a verdade é que foi neste dia que Thomas Edison (miúdo sem queda para os estudos, ardina, cientista de sotão, verdadeiro génio) patenteou a lâmpada eléctrica, sob o número 223898. Estava lançada a primeira lâmpada prática do mundo, que está hoje de parabéns pelos seus 135 anos!!

 

1-2-150D-25-ExplorePAHistory-a0l3b5-a_349.jpg

 Foto da primeira lâmpada eléctrica de Thomas Edison

 

As lâmpadas evoluiram bastante desde então, existem em várias temperaturas de cor, tamanhos e feitios, até já existem lâmpadas inteligentes!

 

Aproveitando esta data, damo-vos a conhecer uma loja que conhecemos recentemente e que vende lâmpadas para miúdos e graúdos, a Light-e-Store.

A Light-e-Store é uma loja online, mas também tem espaço físico no Príncipe Real - Lisboa e que tem como lema “A luz das tuas ideias”.

Tem lâmpadas para todos os gostos, desde as mais modernas às mais old school, por exemplo para os amantes de gadgets tem a smart lamp, equipada com uma coluna que permite ouvir a música do smartphone por bluetooth e controlar a luminusidade apenas com o toque da sua mão. Para os mais Old School existe uma secção com bastantes opções, que permitem iluminar desde aquela adega mais retro até aquele cantinho que nos faz lembrar a infância. E para os míudos tem a secção LIGHT STAX , com peças de lego que combinadas se iluminam.

Mas deixando as palavras, fica a sugestão e os contactos para iluminarem as vossas ideias!

 

Website: http://www.light-e-store.com/

Facebook: https://www.facebook.com/lightestore