Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Coxas de Coelho no forno

30.09.21 | Os bloggers

No seguimento do post anterior e ainda no âmbito da campanha "O segredo da Dieta Mediterrânea", hoje trazemos a nossa receita de Coxas de Coelho no forno.

Esta receita é muito simples, mas precisa de uma preparação com alguma antecedência para que a carne ganhe o sabor da marinada.

IMG_20210818_140220.jpg

Ingredientes:

1 Kg de Coxas de Coelho

4 dentes de alho grandes

Sal grosso qb

Azeite qb

Pimentão doce qb

Pimenta preta qb

1 folha de louro

Piripiri (3 ou 4 sementes de uma malagueta seca)

 

Preparação:

Para a marinada, começamos por esmagar os dentes de alho com o sal e o piripiri, até obter uma pasta homogénea. A esta pasta, juntamos o pimentão doce, envolvemos bem até ficar uma pasta vermelha e de seguida juntamos o azeite. 

Depois da marinada preparada, colocamos as coxas de frango numa travessa e untamos bem com a marinada. De seguida, picamos a folha de louro, polvilhamos sobre as coxas e para terminar a preparação, polvilhamos com um pouco de pimenta preta. Tapamos a travessa com película aderente e deixamos em repouso, pelos menos, 2h.

Depois do "repouso" das coxas na marinada, colocamos as coxas numa travessa juntamente com os sucos da marinada e acrescentamos um pouco de água ao fundo da travessa. Levamos ao forno a 180 graus, pré-aquecido e sem ventilação, cerca de 40 minutos, ou até começarem a ficar bem douradinhas.

Como acompanhamento, optámos pelo esparguete, um salteado de cogumelos e uma saladinha de tomate fresco da horta.

Mais uma vez, conseguimos adaptar a carne de coelho a uma receita que costumamos usar com outro tipo de carnes e resultou muito bem, uma carne tenrinha e muito saborosa.

IMG_20210818_140243.jpg

 

Para descobrirem mais sobre a carne de coelho e este projecto, podem consultar os seguintes links:

Facebook: https://www.facebook.com/carnedecoelhoosegredo

Instagram: https://www.instagram.com/carnedecoelhoosegredo

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.