Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Cascata de Inverno

23.02.16 | Os bloggers

Quando pensamos em bonitos cenários produzidos pela natureza pensamos quase de imediato na Primavera ou no Verão, mas o Inverno também tem os seus encantos!

 

DSC06144.jpg

 

Querem um exemplo? Há bonitas cascatas que só podem ser admiradas em pleno Inverno e que no Verão estão completamente secas!

 

DSC06161.jpg

DSC06151.jpg

DSC06140.jpg

 

Este fim de semana visitámos novamente esta bela e recondita cascata. Escondida, longe dos olhares dos curiosos, não vem nos roteiros turisticos... Admirámos um cenário de grande beleza, num ambiente completamente natural e com pouca intervenção humana.

 

DSC00520.jpg

 

Curiosos? Vamos desvendar o local! A bonita cascata que visitámos localiza-se na encosta Norte da Serra da Boa Viagem, na freguesia de Quiaios, na Figueira da Foz. Para além da cascata, que corre alegremente entre arvoredo e vegetação, podemos também apreciar as ruínas de um antigo moinho de água. A água da ribeira que alimenta a cascata é alcalina, marcando com depósitos calcários e com cores características o leito da cascata, que corre no Inverno e seca no Verão.

DSC00566.jpg

DSC00559.jpg

DSC00555.jpg

A Cascata de Quiaios surge num local improvável, resultando num cenário mágico. É talvez o facto de surgir num local pouco provável, numa zona do país onde não estamos à espera de encontrar estes fenómenos da natureza, que torna este sítio ainda mais especial.

DSC00532.jpg

 

 Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.