Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Cama Emprestada – Palace Hotel Monte Real

25.01.15 | Os bloggers

A rubrica Cama Emprestada apresenta-vos hoje o Palace Hotel Monte Real.


Contextualizando, Monte Real é uma vila no centro de país, de muito fácil acesso, a cerca de 15 km de Leiria. O seu nome “Real” vem do facto de por estas terras ter permanecido o Rei D. Dinis e a Rainha Santa Isabel aquando da plantação do afamado Pinhal de Leiria. Actualmente é uma vila muito conhecida pelas suas Termas e pela Base Aérea N.º 5. Se estiver na Vila e quiser ainda dar um mergulho, quer na praia, quer no tempo, está bem perto de Vieira de Leiria, Pedrogão, São Pedro de Moel ou de locais históricos como Alcobaça e Batalha.


O Palace Hotel Monte Real é um hotel de 4 estrelas, com um estilo romântico e em plena sintonia com a natureza, inaugurado em 1929 e remodelado há meia dúzia de anos. Tem 101 quartos, restaurante, bar, sala de congressos e piscina exterior sazonal. Muito perto do edifício rosa imponente do hotel existe também um SPA e as milagrosas Termas – os três em conjunto formam o Resort Monte Real.

 

DSC04714.JPGDSC04719.JPG
 Fachada principal

 

 A nossa estadia neste hotel revelou-se bastante agradável. Os quartos são confortáveis e espaçosos, o pequeno-almoço variado e com produtos de qualidade (faltou apenas o sumo de laranja natural), o restaurante presenteou-nos com comida bem confeccionada (menu diário por 20 euros) e os funcionários são simpáticos e discretos. Em relação aos quartos só há mesmo a apontar a existência de uma parede de vidro que separa a casa-de-banho do quarto, a qual pode ter piada num contexto romântico, mas que se pode tornar embaraçosa em estadias laborais e necessidade de partilha de quarto (há um estore, mas que nem sempre funciona). Não experimentámos a piscina porque o Inverno não o permite!

 

DSC04685.JPG

 Pormenor do quarto


As Termas e o SPA ficam a 5 minutos a pé do edifício principal.
Os efeitos terapêuticos destas águas são conhecidos desde o tempo dos Romanos. Entre os anos 50 e 80 foram umas das termas mais frequentadas de Portugal e da Península Ibérica. Em 2009 voltaram a estar na moda, depois de obras de remodelação, sendo uma das melhores estâncias termais do país. A água sai da nascente a 18 graus e é indicada para tratamento do sistema músculo-esquelético, respiratório e digestivo (já D. Dinis reconhecia que as águas de Monte Real eram pesadas para o intestino, provocando um efeito benéfico para a obstipação). Estão neste momento encerradas para remodelação, dado terem ficado parcialmente inundadas em Fevereiro de 2014. A abertura está prevista para Junho de 2015. Estamos curiosos!
O SPA é um edifício moderno, localizado ao lado das Termas e que se encontra em pleno funcionamento, tendo escapado à intempérie. Apesar de no SPA não correr água termal, o espaço não deixa de constituir um verdadeiro convite ao relaxamento. Como os próprios afirmam “o contraste de cores e luzes, a fusão de aromas e texturas são caminhos cuidadosamente delineados para o despertar dos sentidos”. Deliciem-se!

 

DSC04700.JPG

 Conjunto de edifícios Termas, Spa e Bar de apoio

 

Website: http://www.termasdemontereal.pt/

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.