Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Cama Emprestada | L'and Vineyards

09.03.17 | Os bloggers

Qualquer boa escapadinha envolve um bom hotel.

Durante a nossa escapadinha por Montemor-o-Novo escolhemos o L'and Vineyards para relaxar e ver literalmente as estrelas.

DSC08051.jpg

Este hotel nasceu no coração do Alentejo, rodeado por vinhas e por um lago artificial. É constituído por 22 suites, em estilo de pequenas moradias geminadas, e por uma bloco central onde funciona a recepção, restaurante e o spa.

DSC08085.jpg

Escolhemos uma suite com vista céu. As suites são óptimas, com uma sala espaçosa, um quarto grande e uma casa de banho gigante, com uma decoração minimalista, mas bastante cuidada. Para além disso ainda há um simpático pátio interior. A casa de banho e o pátio são dominados por duas grandes banheiras, em estilo de mini-piscina, que demoram entre 1 a 2 horas a encher e que permitem um belo banho de relaxamento!

DSC08029.jpgDSC08023.jpgDSC08074.jpgDSC08027.jpg

À entrada da suite, ainda na rua, existe uma lareira que podemos pedir para acender. O ponto alto e inovador da suite é que no quarto, mesmo por cima da cama, existe uma enorme janela panorâmica que nos permite adormecer a ver as estrelas. É como se estivessemos a acampar mas sabendo que no dia a seguir não vamos acordar com as costas todas doridas! Em todas as suites existe wi-fi gratuito, é possível pedir um iPad, existe uma garrafa de água de cortesia, máquina de café Nespresso com a possibilidade de se consumirem 2 cápsulas gratuitamente e chá gratuito.

DSC08041.jpgDSC08024.jpg

Para além da suite, que adorámos, o restante complexo não nos surpreendeu e não atingiu as expectativas (talvez por serem demasiado altas). O spa tem uma piscina interior e uma sauna agradáveis, mas para um hotel de 5 estrelas, faltou o jacuzzi e o banho turco. O pequeno-almoço foi o segundo ponto alto da estadia. A sala para o pequeno-almoço é ampla, luminosa, apresenta-se em comunhão com a natureza e as iguarias são óptimas, com produtos regionais frescos e de grande qualidade!

IMG_20170224_174050.jpgIMG_20170225_111444.jpgIMG_20170225_105422.jpg

Havia também uma piscina exterior com um aspecto muito agradável, mas o frio do Inverno não nos permitiu o mergulho. No entanto, serviu de espelho para umas fotos ao pôr do sol e na manhã seguinte.

DSC08050.jpgDSC08063.jpgDSC08065.jpgDSC08076.jpg

Os espaços envolventes das suites e complexo principal, são bonitos e as vinhas estão muito bem tratadas, o mesmo não podemos dizer do lago, que nitidamente precisa de manutenção. É de salientar o sossego e o silêncio em todo o complexo, a possibilidade de observar algumas aves em ambiente natural, desfrutar de caminhadas pelas vinhas e a possibilidade de alugar bicicletas para ir até Montemor-o-Novo. 

DSC08040.jpgDSC08084.jpg

É ainda possível desfrutar de uma refeição no restaurante do hotel, premiado com uma estrela Michelin, que serve pratos preparados com ingredientes de origem local e que podem ser acompanhadas por vinhos das vinhas envolventes. Ao final da tarde, optámos por dar uma volta pelo centro histórico de Montemor-o-Novo e acabámos por jantar num restaurante típico que adorámos, mas este ficou-nos debaixo de olho para uma próxima visita.

IMG_20170225_111502.jpg

Destacamos como pontos fortes da estadia a suite e tudo o que tinha para nos oferecer. Como pontos fracos destacamos o spa e o lago a precisar de manutenção, tendo em conta que se trata de um hotel de 5 estrelas, com preços entre os 215 e 289 euros por noite.

Em suma, é um sítio giro para um fim-de-semana diferente, mas com alguns aspectos a melhorar nas infra-estruturas conjuntas, o que faz com que hajam outras opções na mesma gama de preços e com uma oferta melhor.

Bons passeios!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.