Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Cama Emprestada – H2otel Congress & Medical SPA

13.02.15 | Os bloggers

É quase quase quase dia dos namorados… E quem é que não pensa em sítios românticos?

 

Foi ontem que aterrámos no H2otel Congress & Medical Spa… Foi uma estadia curta, mas super agradável!

O H2otel Congress & Medical Spa situa-se em Unhais da Serra, muito perto da Covilhã, e a 30 minutos ou 1 hora (dependendo por onde se faz a escalada) da Torre da nossa Serra da Estrela.

Foi em Unhais da Serra, uma pequena freguesia genuinamente portuguesa, num vale glaciar da Serra da Estrela, com águas termais, a 750 metros de altitude, que em 2008 nasceu o hotel de montanha H2otel Congress & Medical Spa. O turismo da Estrela nunca mais foi o mesmo…

 

Trata-se de um hotel de 4 estrelas, com 90 quartos, perfeitamente integrado na paisagem, doce, acolhedor e romântico. Os funcionários são simpáticos. A decoração bem pensada.

Os quartos são super confortáveis, espaçosos, com cores quentes e com vista para os Montes Hermínios salpicados de branco! Perfeito para namorar! Na casa de banho o recanto com os produtos de higiene é visualmente muito apelativo, apenas a lamentar que os mesmos produtos tenham inscrições em várias línguas, menos na de Viriato (o pastor dos Montes Hermínios).

Um dos principais ex-libris do hotel é o Aquadome - Termas de Unhais da Serra, que se divide em 4 sectores: Aqualudic, Aquatermas (SPA Termal), Aquacorpus (área de Welness) e Aquafisio (centro de fisioterapia).

A utilização do Aqualudic está disponível para todos os hóspedes sem qualquer custo adicional. Trata-se de um espaço idílico, com piscinas hidrodinâmicas de água quente, (interiores e exteriores) e um circuito celta constituído por sauna, sauna com cromoterapia, banho turco, Hamman e duche contraste. Adorámos cada recanto! Foi particularmente saborosa a sensação de poder nadar do interior para o exterior do edifício, sempre com água quentinha, protegendo e contrastando com o frio da rua (qual Islândia aqui tão perto!).

 

Ao jantar optámos por ficar no próprio restaurante do hotel. As referências eram boas e as expectativas não saíram defraudadas. Optámos pela opção de buffet, estava tudo muito bom, mas as entradas primaram pela excelência!

 

O pequeno-almoço, com vista para uma das encostas da Serra, sob um Sol radioso (mas mentiroso), também soube muito bem! Apenas a registar a ausência de sumo de laranja natural, substituído por uma imitação pouco perfeita e demasiado doce (infelizmente esta tem sido uma triste constatação nos últimos hotéis onde temos estado). Pequeno pormenor que em nada perturbou a nossa feliz estadia! Ah! Não se espante se a maioria das pessoas estiverem confortavelmente de roupão a tomar o pequeno-almoço… O hotel fornece os roupões e chinelos para uso no Aqualudic e é habitual circular livremente com eles pelo hotel.

 

O hotel dispõe ainda de Salas de Congressos e Reuniões e Salas de Banquetes, Lounge e Lounge Bar com esplanada, Loja Gourmet, Sala de Jogos "Media Center", Ginásio e um amplo Parque de Estacionamento.

 

Ainda está aí ou já se pôs a caminho de Unhais? Uma dica, não fique triste por quase todos os fins-de-semana dos próximos meses estarem praticamente lotados, arranje 2 dias de férias e vá durante a semana, saí mais barato e pode desfrutar do Aqualudic com menos agitação!

Nós adorámos! E vocês? Divirtam-se!

 

Website: http://www.h2otel.com.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/h2otel

 

 O exterior
 

DSC04977.jpg

 

DSC05004.jpg

 DSC05013.jpg

DSC04981.jpg

 

 

 O interior
 

DSC04988.jpg

 

DSC04996.jpg

 

DSC04995.jpg

 
 

DSC04970.jpg

 DSC04972.jpg

 

DSC04974.jpg

 
 

IMG_20150213_102835.jpg

 

IMG_20150213_103319.jpg

 

IMG_20150213_110750.jpg

 

IMG_20150213_111214.jpg

 

IMG_20150213_111517.jpg

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.