Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Assalto no aeroporto

03.08.15 | Os bloggers

Este post podia perfeitamente ser relativo ao filme "Assalto no Aeroporto", mas não é... Trata-se de outro assalto, em todos os aeroportos, todos os dias, a toda a hora, a qualquer passageiro...

HINODE-Perguntas-Frequentes-HINODE.jpgCom as regras de segurança impostas por este mundo fora, a entrada de líquidos dentro dos aeroportos foi drasticamente limitada.

Já praticamente todos devem ter visto inúmeras pessoas a beber "sofregamente" a sua garrafa de água e deixá-la ali (vazia ou ainda cheia) junto ao controlo de passageiros...

É assim! E até aí tudo bem, segurança acima de tudo... O que de facto não se compreende é o preço exurbitante a que se vendem garrafas de 0.33cl ou 0.5cl dentro dos aeroportos... É díficil (ou até mesmo impossível) comprar uma garrafa pequena de água por menos de 1,5 euros nos aeroportos europeus, aliás os preços até costumam ser superiores, uma garrafa de 1,5l chega a custar 3,5 euros!

Não é a água um bem essencial? Não foi proibida de entrar no aeroporto sem qualquer responsabilidade dos passageiros?

Uma garrafa pequena de água num supermercado custa cerca de 10 cêntimos... Porque é que é inflaccionada cerca de 15 a 30 vezes num aeroporto?

Isto para não falar em todo o resto de alimentos. Os produtos não têm de ser vendidos ao preço de supermercado, mas a restauração podia ter preços sobreponíveis aos de outros estabelecimentos similares fora do aeroporto!

 

Ora bolas, os aeroportos não são no meio do deserto, nem no cume dos Himalaias, ou em pleno glaciar, para onde seria díficil transportar os bens essenciais... Muito antes pelo contrário... É ali que tudo gira e onde tudo passa!

Só temos três palavras ASSALTO NO AEROPORTO...

É um fenómeno! Se alguém descobrir a resposta diga-nos!!!

3 comentários

Comentar post