As redes sociais e a realidade
Tropeçámos neste texto que achámos super engraçado e ilustrativo do que seria adaptarmos os princípios utilizados nas redes sociais para nosso mundo real, por isso aqui fica!
Ora vejamos:
- Andar na rua a gritar aos sete ventos que fui ali, agora estou aqui e depois vou acolá, não parece muito realista. Com quem fomos, com quem vamos estar, a foto do cão, do gato, o vídeo do piriquito... E se acrescentarmos o que comemos ou o que vamos comer, mostrando fotos ao amigo ou a quem passa, ainda parece mais desajustado da realidade.
- Também podemos pedir ao mundo para jogar qualqer coisa connosco, convidar para um mega evento (real ou não), dizer que estamos com sono, de férias, a trabalhar, feliz, irritado... Qualquer transeunte vai adorar (ou não) saber!
- E se opinarmos acerca de tudo o que vemos, mesmo que não nos diga directamente respeito? Eh eh!
- Será que conseguiremos "likes"? Hum... Não nos parece de todo que alguém aprecie essa conduta. Seguramente sorriem (se forem amigos), despedem-se subtilmente (se forem apenas conhecidos) ou olham de lado (os desconhecidos). Os assustados ligam o 112 e/ou pensam que fugimos do Júlio de Matos!
- E os seguidores? Ah, claro que se arranjam seguidores! Polícia, Psicólogos, Psiquiatrias, Assistente Social...
Smile! :)