Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Arco da Rua Augusta

12.03.15 | Os bloggers

Nestes dias de Sol, pode passear pelo praia, campo ou cidade... O importante é mesmo passear e estar ao ar livre! Depois do Inverno ininterrupto sabe muito bem aproveitar este Sol quase Primaveril!

 

A sugestão de hoje vai para um passeio pela cidade de Lisboa, nomeadamente pela Baixa Pombalina, muito concretamente subir ao Arco da Rua Augusta.

 

O magestoso e imponente Arco da Rua Augusta ganhou uma nova vida a 9 de Agosto de 2013. Após 7 meses de obras de recuperação, abriu-se literalmente ao público, podendo desde então ser visitado.

 

Pela módica quantia de 2,5 euros (grátis para crianças), entre as 9 e as 19h,  pode ter acesso a uma das melhores vistas de Lisboa, nuns fantásticos 360º.

 

A entrada faz-se pela cada vez mais animada Rua Augusta. Após aquirir o seu bilhete sobe num elevador até um piso intermédio, seguindo-se 30 dregraus que o levam até à Sala do Relógio. Nesta sala pode encontrar a maquinaria do relógio do arco e painéis onde são resumidos os principais momentos da história do arco, desde que começou a ser projectado, após o terramoto de 1755, até à sua conclusão em 1875. Sobe mais 40 degraus numa escadaria estreita em caracol e chega ao tão esperado miradouro. Sentirá uma lufada de ar fresco e desfrutará de uma vista magnífica e única da Baixa Pombalina, ladeada pelas suas colinas, Terreiro do Paço, Castelo de São Jorge, Sé de Lisboa, as ruínas do Convento do Carmo, o Elevador de Santa Justa, o sempre grandioso Tejo, a Ponte 25 de Abril, o Cristo Rei... Ainda no topo, e com o mesmo esplendor de outros tempos, é possível observar as esculturas de Célestin Anatole Calmels representando a Glória, coroando o Génio e o Valor.

 

ARA.jpg

E para os momentos de menos inspiração nacional, há que nunca esquecer a mensagem que o Arco em latim solenemente nos dita "Às Virtudes dos Maiores, para que sirva a todos de ensinamento, assinalando para a eternidade dos tempos a grandiosidade da alma portuguesa e das suas conquistas ao longos séculos".

Faça um visita ao Arco, a vista é inspiradora e deslumbrante!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.