Angkor Wat, um tesouro mundial!
Férias terminadas (há 3 semanas, mas parece uma década), mudança de casa, trabalho, o tempo a arrefecer... Só nos apetece fugir da rotina!
Não podendo partir à descoberta parte-se (para já) na imaginação... E fica o plano para uma próxima viagem.
Conhecem Angkor Wat? Nós (ainda) não... Mas tropeçámos numas fotografias do local e ficámos cheios de vontade de conhecer.
Angkor Wat situa-se no Noroeste do Cambodja, no meio de grandes florestas. Trata-se de um conjunto de templos construído há cerca de um milénio atrás atrás e abandonado há 400 anos. Foi considerado Património Mundial da Unesco em 1992, ou não fosse a maior estrutura religiosa alguma vez construída (inicialmente hindu e depois budista) e um dos maiores tesouros arqueológicos do mundo.
Dizem que o local é imponente, com templos magníficos, envoltos por árvores seculares, resultando num lugar místico e único. Os dois maiores templos são Angkor Wat e o Ta Prohm.
O local recebe hoje cerca de 2 milhões de habitantes por ano, que viajam da Tailândia (Bangkok) para o Cambodja e se instalam em Siem Reap, uma cidade com aeroporto a 5 Km de Angkor Wat. Os turistas geralmente contratam tuk-tuks para visitar o conjunto de templos. Os melhores meses para visita são os nossos meses frios (perfeito!).
E então, ficaram tão curiosos como nós?
Voávamos já para lá! Até a nossa máquina fotográfica está entusiasmada!
Todas as fotos foram retiradas de pesquisa no Google