Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

And the Oscar goes to....

28.02.16 | Os bloggers

O Óscar, ou Prémio da Academia, é como todos sabemos um prémio entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em reconhecimento do desempenho dos vários profissionais e produções da indústria cinematogáfica. A Academia foi fundada a 11 de Maio de 1927, em Los Angeles - Califórnia, e a primeira cerimónia de entrega de prémios ocorreu a 16 de Maio de 1929. Até 1969 manteve-se como uma cerimónia de americanos para americanos, mas a partir dessa data passou a ser transmitida um pouco por todo o mundo.

A estatueta dourada tem 35cm e quase 4kg (pesadita!), sendo feita de estanho folheado a ouro, com a forma de um cavaleiro ostentanto uma espada verticalmente encostada ao corpo.

 

the-oscars-logo.jpg

E hoje é noite de Óscares!!!

É noite de filmes, passadeira vermelha, glamour, gargalhadas, divertimento, magia... É a noite mais esperada do ano em Hollywood e um pouco por todo o mundo, basicamente durante a noite o mundo vai estar de olhos nos Óscares!

Apesar de gostarmos imenso de cinema, não vamos acompanhar a cerimónia em directo, mas vamos acordar curiosos por saber quem levou as estatuetas douradas para casa.

 

A categoria de Melhor Filme é normalmente a mais aguardada e mais difícil de prever quem será o grande vencedor, mas seguramente que  “Mad Max: Estrada da Fúria”, “The Revenant: O Renascido”, “O Caso Spotlight” e “A Queda de Wall Street” são os 4 favoritos, entre 8 nomeados.

Leonardo DiCaprio poderá receber o Óscar de Melhor Actor, com o filme “The Revenant: O Renascido”, nesta que é a sua quarta nomeação. Mas a tarefa não será fácil, pois Eddie Redmayne teve um desempenho irrepreensível no filme “A Rapariga Dinamarquesa”.

Para o Óscar de Melhor Actriz as favoritas são Brie Lason, pela sua interpretação em “Quarto”, e Cate Blanchett, em “Carol”, entre outras excelentes interpretações.

Prevê-se uma noite animada e com algumas surpresas!

 

 

2 comentários

Comentar post