Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Ainda em Barcelona...

01.03.18 | Os bloggers

Depois de dois dias de passeio por Barcelona (vejam aqui e aqui) e de duas relaxantes noites num hotel português no país vizinho, chegou o terceiro e último dia da nossa escapadinha pela capital da Catalunha.

No terceiro dia começámos por ir visitar a Catedral. Queríamos muito subir aos terraços da Catedral de Barcelona para ficar a conhecer a Catedral na íntegra e apreciar a paisagem.

DSC04299.jpg

A Catedral de Barcelona é uma catedral católica, em estilo gótico, construída no século XIII ao XV sobre a antiga catedral românica. É dedicada à Santa Cruz e a Santa Eulália, patrona da cidade de Barcelona. Durante a visita é possível visitar a Catedral propriamente dita, os seus claustros e os terraços. Há horários em que é possível entrar gratuitamente na Catedral e nos claustros. A visita aos terraços é sempre através da compra de bilhete.

DSC04268.jpgDSC04269.jpgDSC04276.jpg

A Catedral é imponente e muito bonita; não se esqueçam de apreciar as capelas laterais, a cripta onde está Santa Eulália, o orgão e o coro. A visita aos terraços não desilude, permitindo-nos conhecer mais um pouco acerca da Catedral e apreciar as vistas de Barcelona através de outra perspectiva.

DSC04282.jpgDSC04290.jpgDSC04293.jpg

Nos claustros não se esqueçam de conhecer os 13 gansos que ali habitam, um ganso por cada ano que Santa Eulália viveu... Diferente!

DSC04307.jpg

Em tempos remotos existiu um Templo Romano em Barcelona, o Temple d'August. Desse templo restam 2 colunas romanas, escondidas num beco e dentro de portas. Fomos descobri-las! Bonito e original! Localiza-se junto à Plaça de Sant Jaume e umas dezenas de metros atrás da Catedral.

DSC04319.jpgDSC04314.jpg

A próxima paragem foi o Palau Güell's. Esta foi uma das primeiras obras arquitectónicas desenvolvidas por Gaudí e encomendada por Eusebi Güell; uma grande casa para viver com a sua família e receber os amigos.

DSC04388.jpg

É impossível ficar indiferente às ideias avançadas, meticulosas e perfeccionistas de Gaudí. Gaudí projectou esta obra entre 1886 e 1888 e é demais notaria a inovação patente neste espaço, principalmente no que toca a conforto e funcionalidade, com muitos aspectos inovadores que só se tornaram habituais no século seguinte.

DSC04327.jpgDSC04340.jpgDSC04353.jpgDSC04354.jpg

O terraço apresenta umas originais chaminés.

DSC04357.jpgDSC04360.jpgDSC04376.jpg

Estávamos às portas do bairro Raval e por isso fomos visitar o mais famoso gato de Barcelona, o Gato do Raval. Trata-se de uma escultura de bronze, com cerca de 7 metros, criado pelo artista colombiano Fernando Botero. Vive em Barcelona desde 1987 e já conheceu outras localizações na cidade, antes de se fixar no Raval, onde parece gostar de estar.

DSC04393.jpg

Depois da visita ao Gato, não resistimos a entrar novamente no Mercat de La Boqueria, para beber mais um delicioso sumo de fruta. À saida fomos surpreendidos pela "Marilyn Monroe" a acenar do Museu Eròtic de Barcelona.

DSC04410.jpgDSC04406.jpgDSC04404.jpgDSC04412.jpg

Antes de regressar ao hotel e posteriormente ao aeroporto, ainda saboreamos um almoço tardio à base de pinchos na Plaça de Saint Josep Oriol.

DSC04415.jpg

Esta pequena escapadinha de 3 dias em Barcelona soube muito bem. Visitámos sítios novos e re-visitámos alguns sítios emblemáticos. Por re-visitar ficou o Parque Güell, o Tibidabo, Barceloneta, Torre Agbar, Camp Nou ou o bar El Bosc de Les Fades (junto ao Museu de Cera).

DSC04366.jpg

São locais que já conhecemos de outras visitas e de que gostamos muito, mas desta vez não tivemos tempo para visitar. Para quem ainda não os conhece, são pontos de visita obrigatório!

Bons passeios!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.