Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

A magnífica vis(i)ta do Pilar 7

27.09.18 | Os bloggers

O Experiência Pilar 7 completa hoje um ano.

_DSC6918.jpg

Fomos conhecer o Pilar 7 da Ponte 25 de Abril durante o Verão; nada melhor do que relatar a nossa visita em dia de aniversário.

_DSC6916.jpg

O Pilar 7 é um dos 14 pilares da Ponte 25 de Abril, localiza-se na Avenida da Índia em Alcântara, sendo desde há um ano possível subi-lo até ao tabuleiro da ponte, não sem antes conhecer um pouco da história desta emblemática ponte, vivendo uma experiência sensorial única.

Desde a sua abertura este bonito miradouro já foi visitado por cerca de 87 mil pessoas, de 51 nacionalidades, de praticamente todos os cantos do mundo.

_DSC6923.jpg

Após a compra dos bilhetes, somos conduzidos a um espaço exterior que apresenta desde logo informação acerca da construção da ponte, para seguidamente entrar numa sala com a maqueta original da ponte, ilustrada com mais dados relacionados com o projecto.

_DSC6919.jpg_DSC6925.jpg

Seguimos para novas salas que explicam o processo de construção propriamente dito, incluindo uma visita às principais amarrações dos cabos de sustentação da ponte (um cabo tem 11248 fios de aço!); nesta altura já recuámos uns anos no tempo e estamos a imaginar como foi a sua construção e o que seria do país sem esta ligação entre o Norte e Sul do Tejo. Conseguem imaginar?

_DSC6935.jpgOmelhorblogdomundo (6).jpgOmelhorblogdomundo (9).jpg

O ponto alto da visita é de facto a subida num elevador de vidro até ao tabuleiro da ponte, a 80 metros de altura. Lá em cima vive-se uma experiência única, podendo desfrutar de uma vista única sobre o Tejo, Belém, Alcântara e a margem Sul do Tejo. Muito bonito!

Omelhorblogdomundo (10).jpgOmelhorblogdomundo (11).jpgOmelhorblogdomundo (12).jpgOmelhorblogdomundo (13).jpgOmelhorblogdomundo (15).jpg

Para os mais curiosos, é possível ainda participar numa Experiência de Realidade Virtual no piso 0, onde acompanhamos virtualmente, com óculos e auscultadores na cabeça, os técnicos de manutenção numa operação de vigilância até ao ponto mais alto da Ponte 25 de Abril.

Omelhorblogdomundo (14).jpg

A entrada tem o valor de 6 euros (acresce 1,5 euros se incluir a Experiência de Realidade Virtual) e as visitas são entre as 10-20h de Maio a Setembro e das 10-18h de Outubro a Abril.

Omelhorblogdomundo (16).jpg

Hoje, em dia de aniversário, está prometida a oferta de um bilhete na compra de outro, com visitas abertas até à meia-noite.

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.