À descoberta de Lanzarote... A segunda parte
A ilha de Lanzarote já foi apresentada e os segredos de metade da Ilha desvendados...
Como prometido vamos desvender mais alguns segredos desta Ilha que um dia encantou Saramago...
No segundo dia de passeio fomos conhecer:
- Cueva de los Verdes:
É uma das maiores grutas vulcânicas do mundo, constituída por uma série de grutas interligadas formadas por correntes de lava seca do vulcão La Corona. Tem um comprimento de 7 km, dos quais apenas 1 Km é visitável. No seu interior há um segredo escondido (não podemos desvendar, têm de visitar!). Muito bonito!
- Jameos del Agua:
Pertence ao mesmo tubo vulcânico da Cueva de los verdes. Este local inclui a Casa dos Vulcões e uma lagoa natural de água salgada abaixo do nível da água do mar e formada por infiltração. É o único local no mundo onde vive o caranguejo cego albino - que é uma espécie rara e única no mundo de cor esbranquiçada e de pouco mais de um centímetro de comprimento, que é símbolo do Jameos Del Agua. A escuridão da gruta gerou a falta de pigmentação da espécie.
- Mirador del Rio:
Este Miradouro, a Norte da Ilha, está inserido na rocha e tem diferentes níveis, oferecendo fantásticas vistas panorâmicas, nomeadamente sobre a Ilha Graciosa.
- Haria (Aldeia das 1000 Palmeiras):
Durante o nosso passeio passámos por Haria, a Aldeia das 1000 Palmeiras. As palmeiras quebram a monotonia cromática do casario branco, produnzindo um bonito postal.
- Plantação de Aloe Vera:
Tivemos ainda oportunidade de visitar e conhecer campos de produção de Aloe Vera e o respectivo ponto de venda de produtos (essencialmente cosméticos) à base de Aloe Vera.
Para conhecerem os horários e valores das entradas nestes locais basta consultar o site do turismo de Lanzarote. Podem visitar estes locais sozinhos ou em excursões organizadas. É possível adquirir bilhetes conjuntos para várias actividades e que ficam mais económicos.
Divirtam-se!
Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.