Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Roteiro Foodie | Nova Peixaria

03.05.15 | Os bloggers

Estávamos a meio da semana de trabalho, tínhamos acabado de chegar a casa e acusávamos cara de cansaço. Não havia consenso quanto à ementa e a vontade de ir para a cozinha e confeccionar algo mesmo que fosse rápido também não era muita de ambas as partes, mas tínhamos uma certeza, apetecía-nos algo simples e que nos deixasse com uma energia extra para terminar a semana!

 

Foi então que nos lembrámos da Nova Peixaria. Já andávamos há algum tempo para ir ao restaurante no Parque das Nações, mas como tem uma esplanada soberba temos adiado para poder usufruir dela. Como a noite até estava agradável e precisávamos de algo diferente, decidimos não adiar mais!

 

O restaurante é amplo, com uma decoração simples e a remeter para as lides da pesca, como não podia deixar de ser num restaurante onde o peixe é rei. Dispõe também de uma ampla e agradável esplanada, mas ainda não foi desta vez que a testámos.

IMG_20150422_220330.jpgA ementa é variada, e para nós que adoramos peixe, não é tarefa fácil escolher um prato, mas há sempre um peixe que nos deixa de olhos arregalados e a salivar, o atum! Quando o vimos na ementa não pensámos duas vezes, o Prego de Atum em bolo do caco com manteiga de alho era de certeza uma escolha. Quanto ao outro prato, como bons portugueses, mantivemo-nos fiéis ao bacalhau e escolhemos o Prego de Bacalhau com grelos em bolo do caco de azeitona e alho. Para acompanhar optámos pela batata frita Palito.

 

IMG_20150422_213523.jpg

 

IMG_20150422_214032.jpg

 

Não tivemos que esperar muito até que nos começassem a servir. Começaram pelas batatas fritas e começaram muito bem, eram batatas fritas caseiras em palito, sem vestígios de óleo e estaladiças, mesmo como gostamos! De seguida vieram os pregos, com uma apresentação simples mas onde já era possível ver que o atum estava no ponto certo e não nos enganou, assim que o provámos, a nossa reacção foi espontânea - "este Prego de Atum é fantástico!". O Prego de Bacalhau também era muito bom, mas a nossa preferência recaiu no Prego de Atum.

 

Pregos e batatas fritas devorados, está na altura de voltar a olhar para a ementa, ainda faltava aquele apontamento docinho para terminar a refeição. Neste aspecto não há muita escolha e como adoramos chocolate não foi difícil, optámos pelo Brigadeiro de Tacho. Quando nos chega à mesa um mini tacho ficámos um pouco surpresos, a ideia da apresentação é muito gira, mas quando colocamos a colher na boca é nesse momento que a surpresa é maior, um creme morno com consistência e textura de mousse e sabor a brigadeiro, absolutamente DI-VI-NAL!

IMG_20150422_215731.jpg

 

No meio desta agradável experiência de sabores, resta-nos salientar também que o atendimento foi bastante rápido e o staff muito simpático.

Se ir ao Parque das Nações não for muito prático para si, a Nova Peixaria abriu recentemente um novo espaço no Centro Comercial Alegro, em Alfragide, com menus a preços muito em conta para provar algumas destas iguarias.

Ficaram com água na boca? Depois de escrever este post, nós já sabemos onde vamos jantar!

 

Moradas:

Alameda dos Oceanos,

Ed. Lisboa lote 2.11.01,

Parque das Nações, Lisboa

 

Centro Comercial Alegro,

Avenida dos Cavaleiros, 60,

Carnaxide, Oeiras

 

Facebook: https://www.facebook.com/novapeixaria

Website: http://www.novapeixaria.pt

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.