Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Roteiro Foodie | Adega das Gravatas

21.09.15 | Os bloggers

Se há um sítio em Lisboa, com comida tradicional portuguesa, servida ao mais alto nível e num ambiente rústico, é a Adega das Gravatas. Por instantes somos transportados para um Portugal pitoresco, tão perto e tão longe do rebuliço do centro de Lisboa, num ambiente de vila, onde nem o coreto fica a faltar, falamos de Carnide.

IMG-20150921-WA0000.jpgA Adega das Gravatas nasceu em 1908, como carvoaria e tasca, evoluindo posteriormente para restaurante.

Desde praticamente os primórdios que o restaurante faz um apelo aos seus clientes "Ao entrares nesta casa deixa aqui a tua gravata; o vinho que se bebe aqui faz a vida mais barata" e desta forma é possível ver o espaço alegremente decorado com mais de 3100 gravatas autografadas. Original!

Como os próprios referem, à primeira vista, é uma taberna igual às outras: barris e mármores, velhotes e insígnias na parede, lá dentro esconde-se um verdadeiro tesouro, as gravatas.

Para nós o tesouro não são só as gravatas... Aliás, o maior tesouro de todos é a qualidade da comida servida e a eficácia do atendimento, por um preço justo. Divinal!

IMG-20150921-WA0001.jpgO espaço está sempre cheio, tal é a fama que o persegue, mas como é grande a fila não costuma demorar exageradamente, excepto em épocas festivas.

As iguarias apresentadas fazem toda a justiça ao que melhor se confecciona em Portugal.

O prato mais afamado é o Naco na Pedra. Excelente! Também ficámos fãs do Bife à Gravatas, do Bife de Atum e do Espadarte, bem como dos respectivos acompanhamentos (nada é confeccionado ao acaso!). O resto ainda não provámos, mas asseguramos que tudo o que sai da cozinha tem um aspecto delicioso. As doses são muito bem servidas, sendo perfeitamente possível partilhar, caso se pestiquem umas entradas.

thumb_600.jpg

Quanto a sobremesas recomendamos o Cheeseake Cozido, que é sem dúvida o melhor cheesecake que já provámos!

Este é um local onde gostamos de levar os amigos para um jantar descontraído e todos ficam muito satisfeitos. Há que estar alerta que é um espaço um pouco barulhento e que por vezes é díficil estacionar, mas a comida compensa!

A Adega das Gravatas tem disponível ementa especial para grupos e para crianças.

DSC03843.jpg
O preço médio por pessoa é cerca de 15 euros.

Se forem visitar a Adega das Gravatas durante este mês, não se esqueçam de dar um pulo à animada Feira da Luz, mesmo ali ao lado.

 

Morada: Travessa do Pregoeiro, 15 - Carnide - 1600-587 Lisboa Telefone: 21 714 36 22

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.