Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Fomos conhecer o novo Avenida Café

10.11.15 | Os bloggers

Abriu há pouco mais de uma semana, mais precisamente a 30 de Outubro, o novo Avenida Café.

Somos curiosos e gulosos... E como tal, no sábado fomos visitar o recém estreado Avenida Café!

IMG-20151108-WA0000.jpgSitua-se a meio da Avenida da República em Lisboa, entre os metros do Campo Pequeno e Saldanha, no número 51C.

 

A entrada é discreta, mas o espaço é grande, incluindo um café, restaurante, bar e a própria zona da confecção da pastelaria.

Funciona das 7 à 1h da manhã, logo dá para tomar o pequeno almoço, almoço, lanche, jantar e um café ou um gin com dois dedos de conversa depois do jantar. Ao fim de semana ainda é possível degustar um brunch.

A lista comporta vários tipos de bolos feitos no local, iogurte biológico, hambúrgueres, sandes, 4 pratos do dia ao almoço e ao jantar as iguarias do chefe Pedro Hipólito.

IMG_20151107_164604.jpgA decoração é simples, agradável e acolhedora.

Percebe-se que o espaço é novo, os funcionários procuram agradar mas ainda não estão em plena harmonia com o espaço e entre si, nota-se que as peças do puzzle ainda estão a encaixar... o que consideramos normal.

Ao entrar a montra de bolos não passa despercebida e até para os que vão só com a ideia de beber um café, é difícil resistir aquelas tentações todas, mas esperamos que não sejam todos como o bolo de cenoura e nós já vos explicamos porquê.

 

Pedimos um iogurte biológico, uma das sugestões da casa, um bolo de cenoura com noz e cafés. O iogurte com cereais e fruta estava bom, mas não surpreendeu; o bolo de cenoura estava mediano, visualmente apelativo e embora saboroso estava um pouco seco o que tira a essência de um bolo de cenoura.

IMG-20151108-WA0009.jpgIMG_20151107_163646.jpgNo final a conta ficou-se pelos 5,50€, um valor que consideramos normal para a zona em que está inserido.

Em suma, é um espaço agradável, com potencial para crescer, indicado para um lanche com a família ou amigos ou até para uma refeição maior. Nós iremos voltar para provar os hambúrgueres, não o pudemos fazer desta vez porque já tinham esgotado.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.