Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Fomos ao Hipismo

02.06.16 | Os bloggers

Vestimos a nossa melhor roupa e colocámos o chapéu mais pomposo que tínhamos.... Na verdade não foi necessário porque não fomos à famosa corrida de cavalos de Ascot.

DSC02692.jpg

DSC02668.jpg

Fomos assistir ao Concurso de Saltos Internacional Oficial de Lisboa (CSIO Lisboa) que é um evento de referência no calendário equestre Internacional. O evento decorreu no Hipódromo do Campo Grande entre os dias 26 e 29 de Maio e contou com os principais nomes nacionais e internacionais em representação de cerca de 15 países.

O CSIO é composto por 4 provas que contam para o Ranking Mundial Longines da FEI, pela Taça das Nações que conta para a liga Furusiyya FEI Nations Cup e pelo Grande Prémio que apura para o Campeonato da Europa 2017.

DSC02629.jpg

Este ano a Sociedade Hípica Portuguesa, como entidade organizadora, decidiu tornar a entrada gratuita para captar mais público e possivelmente novos adeptos/praticantes da modalidade. Não sabemos a opinião oficial, mas para nós o objectivo deve ter sido cumprido. O Hipódromo tinha a bancada completa, o ambiente era de festa e pelas conversas cruzadas notava-se que havia muita gente que tinha ido à descoberta deste desporto.

Nós fomos uns dos que foram à descoberta. Já tínhamos assistido a provas de hipismo mas nunca a uma prova com esta importância. Gostámos muito da experiência, o ambiente era muito descontraído, é possível admirar a beleza e imponência dos cavalos de perto, assistir às suas habilidades e também ao mau feitio de alguns e acima de tudo, assistir à cumplicidade entre cavalo e cavaleiro.

DSC02669.jpgDSC02708.jpg

Entre os participantes haviam vários Portugueses dos quais destacamos o cavaleiro João Chuva que foi o vencedor do Grande Prémio CSIO Lisboa 2016. Já a Taça das Nações foi para a equipa de Espanha.

Em baixo podemos ver algumas fotos da prestação de João Chuva.

DSC02706.jpgDSC02711.jpgDSC02714.jpg

Gostámos mesmo da experiência e vamos ficar atentos a novos eventos do género. É possível consultar o calendário na página da Sociedade Hípica Portuguesa.

Bons passeios!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Os bloggers

    03.06.16

    É verdade, essa vertente dos cavalos também nos fascina, têm uma inteligência e compreensão fantásticas.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.